É notícia no jornal O Mossoroense

GRIPE - O Rio Grande do Norte imunizou 74,84% da população na terceira idade, conforme os dados parciais coletados ao término da Campanha de Vacinação do Idoso, na última sexta-feira (16).

COTAS - As cotas raciais para o ensino superior deverão ser derrubadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros sustentam que todos são iguais perante a lei e que não pode haver discriminação alguma.

SOBERANIA x HUMANIDADE - Uma reportagem publicada no jornal americano The New York Times no último domingo afirma que a sugestão feita por líderes globais de que a Amazônia não é patrimônio exclusivo de nenhum país está causando preocupação no Brasil e que o presidente Lula tenta aprovar uma lei para restringir o acesso à floresta amazônica, impondo um regime de licenças tanto para estrangeiros como para brasileiros.

CONFERÊNCIA - Começa nesta quarta-feira, na UFPB, em João Pessoa, a Conferência da Terra, um fórum cujo objetivo é ampliar as discussões sobre temas globais e suas implicações locais. O evento, que está em sintonia com a proposta das Nações Unidas que elegeu 2008 como o Ano Internacional do Planeta Terra, tem a finalidade de promover e incentivar o desenvolvimento de programas sustentáveis e manutenção da vida.

DA TERRA - Reunindo cientistas brasileiros, da América do Sul e do Caribe, a Conferência discutirá as questões ambientais globais e soluções locais, como aquecimento global, mudanças de temperatura na atmosfera e massas oceânicas, derretimento das calotas polares, aumento do nível do mar, as questões do ambiente urbano e a deterioração do meio rural.

ONDE HÁ FUMAÇA - Essa já havíamos divulgado. A matéria que foi ao ar no Fantástico do último domingo foi norteada pelos dados das pesquisas da equipe de geólogos da Universidade Federal de Minas Gerais. A matéria fala da existência de quatro vulcões, em stand by, no Brasil. Um deles, o Pico do Cabugi, este em solo potiguar. Os outros estão a milhas e milhas distantes "de nós".

UERN - Ontem, a Uern deu início a mais um semestre do seu ano letivo. Depois das pequenas férias, os veteranos retornam às salas de aula com a mesma empolgação dos universitários novatos.

LICURGO NUNES - Mais uma vez Lisboa Batista realiza sua Festa dos Destaques com os melhores do ano de 2007 na cidade de Pau dos Ferros. Festa essa que acontecerá no próximo dia 31. O troféu tem como nome Desembargador Licurgo Nunes e assinatura do artista plástico Carlos Careca. Um luxo!

1 comentário: