Inscrições do Enem são prorrogadas até dia 13

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2008 foram prorrogadas até o dia 13 de junho. Os estudantes podem se inscrever nas agências dos Correios ou pela Internet.

A taxa de inscrição é de 35 reais e os estudantes da rede pública são isentos, além dos egressos e concluintes de escolas privadas que se declararem carentes.

Para efetuarem a inscrição de modo presencial, os estudantes têm acesso às fichas de inscrição nas escolas em que estudam e após preenchê-las devem se dirigir aos Correios. Os alunos da rede particular devem efetuar o pagamento nas agências bancárias antes do comparecimento aos Correios para a entrega das fichas.

Para se inscrever através da Internet, o interessado deverá acessar www.enem.inep.gov. br/inscricao, preencher a ficha disponível e imprimir o comprovante. Aqueles que realizarem a inscrição pelo endereço eletrônico em questão não vão poder solicitar isenção de taxa, pois o boleto é gerado automaticamente.

Até 18 de agosto todos os estudantes inscritos vão receber, no endereço fornecido na inscrição, cartão de confirmação com informações como local, data e horário da prova. O exame do Enem não é obrigatório para os alunos e é composto por questões de múltipla escolha e redação.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário