Faltam dois dias para Umarizal sediar a maior micareta da região Oeste, com término previsto para o dia 11

Os promoteres do UmarizalFest e os foliões já iniciaram a contagem regressiva para a chegada da maior micareta da região Oeste. Faltando apenas dois dias para o início da festança, os foliões que curtem um bom carnaval estão se preparando para irem mais uma vez a Umarizal participarem da 5ª edição do evento, que há 4 anos, precisamente em 2004, foi planejado pelos casais Aílton Farias/Leônia e Gorgonho Santos/Helena, parceria que foi planejada levando em consideração a realização das micaretas que vinham infestando todo o Rio Grande do Norte.

Desde a semana passada que dezenas de homens de uma firma de Assu estão trabalhando dia e noite na montagem dos 56 camarotes vips, cuja estrutura deverá ser entregue hoje aos organizadores. A partir de amanhã aqueles que adquiriram camarotes deverão estar recebendo os mesmos para a questão da decoração e arrumação. Os camarotes proporcionam uma visão privilegiada do corredor da folia e servem para se recpcionar autoridades, amigos e profissionais da imprensa de todo o Estado.

Segundo os promoteres, baseados em dados concretos, a micareta de Umarizal contabiliza anualmente um público avaliado em 2.500 pessoas vindas de todas as cidades da circunvizinhança, afora o credenciamento de cerca de 30 profissionais da imprensa dos mais diversos meios de comunicação, patrocinadores, apoiadores, parceiros, comerciantes locais e uma gama de profissionais requisitados e preparados como comissários, patrulhas, cordeiros, locutores, população em geral, enfim, gente que dá "vida" ao acontecimento.

O carnaval fora-de-época, que este ano vai acontecer de 9 a 11 de maio, portanto neste final de semana, terá lugar ao lado do Núcleo de Esporte e Lazer da entrada nova da cidade, de onde os foliões darão o pontapé inicial seguindo os acordes do trio Anaconda ao longo de um percurso que envolverá todo o trajeto do Núcleo. Para incrementar ainda mais a folia, os organizadores contrataram atrações musicais de peso como a banda Pimenta Nativa, comandada por Kiko Salli, que abrirá o carnaval na sexta-feira, dia 9; no dia 10, quem contagia a massa de foliões será a banda baiana Ara Ketu, em sua nova versão com a cantora Larissa Luz, que vem fazendo sucesso e arrastando multidões por onde passa; dia 11, fechando a micareta com chave-de-ouro vem a banda mossoroense Inala, cadeira cativa do carnaval desde a sua primeira edição, e muito elogiada e aguardada pelos foliões.

O abadá, passaporte indispensável para o folião adentrar ao corredor da folia, e que este ano teve venda recorde, será entregue a partir de hoje para que todos tenham tempo suficiente para se preparar para o grandioso evento carnavalesco.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário