É notícia

Poluição x assassinato
O Laboratório da Poluição da USP informa que a poluição mata 12 pessoas por dia na cidade de São Paulo --também diariamente, segundo aquela instituição, são 200 vítimas das mais diferentes doenças, especialmente pulmonares. A força desse número, se traduz na seguinte comparação: a poluição mata o dobro na cidade de São Paulo do que os assassinatos. Enquanto a poluição cresce, os assassinatos caem. A razão essencial disso: o aumento do número de automóveis circulando pelas ruas, resultado, em parte, da incompetência e irresponsabilidade dos políticos em deixar de investir mais e melhor em transporte público. Esses sombrios dados mostram que, nas próximas eleições, os candidatos serão chamados a encarar o trânsito como uma questão de saúde pública mais grave, no caso paulistano, do que os homicídios. (Folha Online)

Cerveja
O preço da cerveja aumentará nas próximas décadas porque a mudança climática prejudicará a produção de cevada, ingrediente essencial dessa bebida, segundo um estudo de um cientista da Nova Zelândia.

Nordeste já soma mais de 540 mil afetados pelas chuvas deste ano
A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) informou nesta segunda-feira que o número de afetados com as chuvas no Nordeste já chega a 540.790 pessoas. No total, 46.585 pessoas estão desalojadas e 71.373 estão desabrigadas. São 299 municípios afetados nos seis Estados nordestinos: Ceará (33), Maranhão (40), Paraíba (101), Pernambuco (42), Piauí (35) e Rio Grande do Norte (48).

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário