Polícia Federal qualificará 350 policiais do Brasil e exterior

A Polícia Federal lotada no Estado informou que na próxima segunda-feira serão iniciados pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília, os cursos de Formação Profissional para agentes, escrivãs, peritos e delegados, que terão duração de quatro meses e meio e correspondem à última fase do concurso público para provimento dos cargos da Polícia Federal.

Esta é a primeira vez que participarão policiais de países lusófonos e do Mercosul e países associados. No total serão aproximadamente 350 alunos - divididos em nove turmas - sendo que 32 são estrangeiros. O Departamento de Polícia Federal (DPF) e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodc) coordenam as atividades administrativas e educacionais, que tem por objetivos, além da integração e da formação policial, aumentar a cooperação, a troca de informações e a enfrentar de maneira coordenada o crime organizado.

Este projeto da UNODC com a Polícia Federal, viabilizado por meio da Academia Nacional de Polícia e a Assessoria de Relações Internacionais, tem a participação de agentes policiais e peritos criminais de países da África, como Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné Bissau e da América do Sul: Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. A aula inaugural será ministrada às 8h30 e será ministrada pelo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Luiz Fernando Correia.
Fonte: O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário