Pau dos Ferros inicia período de matriculas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pau dos Ferros está realizando matrículas para alunos novatos e não novatos da rede municipal de educação.

Os pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes podem passar nas unidades de ensino da cidade e da zona rural em um total de 12, sendo seis instaladas na cidade e seis na zona rural, com a documentação necessária para realizarem as matrículas e evitar grandes filas.

A rede municipal de ensino de Pau dos Ferros em 2007 matriculou 2.568 alunos em suas 12 unidades de ensino.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Maria Genilda de Aquino Freitas, as escolas do município passaram por melhorias em suas estruturas e vão receber novos investimentos para facilitar o trabalho dos professores.

A prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está veiculando uma mídia em rádios e jornais com o objetivo de sensibilizar, alertar e esclarecer aos pais e responsáveis pelas crianças sobre o grande valor em ter uma criança na escola.

A campanha vem chamando a atenção e dezenas de matrículas vêm sendo realizadas para alunos da pré-escola e do ensino fundamental. As unidades de ensino da administração de municipal de Pau dos Ferros têm cumprido o ano letivo integralmente, sem gerar prejuízo aos alunos matriculados.No ano de 2008, a expectativa da Secretaria de Educação é que o número de matrículas seja ampliado e ultrapasse as 2.568 matrículas registradas no ano letivo de 2007.
Fonte: jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário