Brasileiro percorre vários países das Américas numa moto Traxx Sky

O brasileiro Flávio Kenup, que está percorrendo as américas do Sul, do Norte e Central numa moto Traxx Sky de 110 cilindradas, chegou ontem a Mossoró. Ele é de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Há oito meses, ele saiu da sua cidade-natal com a determinação de percorrer diversos países das Américas. Em sua viagem, Flávio já percorreu 13 países: Bolívia, Venezuela, Peru, Equador, Colômbia, Paraguai, Costa Rica, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, Estados Unidos e Canadá. Além do Brasil, seu país de origem.

Viajando com velocidade média de 70 km/h, Flávio já percorreu 53 mil quilômetros até retornar ao Brasil. Ele afirma que agora faltam apenas três mil e 500 quilômetros para o fim da viagem.

O motociclista chegou ao Brasil há um mês, país onde ele irá terminar o seu percurso. Ele ressalta que faltam poucos dias para completar a viagem. "Acredito que em 16 dias chegarei ao meu destino final", diz Flávio.

De acordo com Flávio Kenup, o objetivo da aventura é promover para ele um intercâmbio cultural, além de tentar entrar para o Guinness World Records como a maior viagem já realizada em uma moto de 110 cilindradas.

Flávio Kenup retomou a sua viagem na tarde de ontem com destino ao litoral do Estado e seguindo por vários estados do país. A idéia é percorrer todo o litoral do Brasil até chegar a Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Fonte: Jornal O Mossoroense

1 comentário:

  1. na verdade nao e um cometario e uma ajuda pretendo sair de campo grande mato grosso do sul ate o rio de janeiro da uns 1660km quantos km devo andar por dia e se devo levar pneus e camras reservas

    ResponderEliminar