Notas da coluna de Lisboa Batista no Jornal de Fato

Dia Mundial da Aids
Em comemoração ao que foi celebrado sábado último, 1º, a Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, junto à Secretaria Municipal de Educação, realizou mobilização na cidade de Pau dos Ferros para alertar a população sobre os cuidados de prevenção do HIV/AIDS, distribuindo camisinhas e panfletos para jovens e adultos. Durante esta semana, as ações são estendidas às Unidades de Saúde da Família. A nível nacional, a campanha recebe o tema: Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids, promovida pelo Ministério da Saúde.
Padroeira
Tem continuidade a festa tradicional de homenagem à padroeira Nossa Senhora da Conceição. Neste ano, sob a direção do padre Francisco Neto, ele se mostra mais feliz com a participação mais efetiva dos fiéis católicos em frente à igreja todas as noites. Hoje a sexta noite do novenário, às 17 e às 19h as novenas são celebradas na Igreja Matriz. A procissão de encerramento será às 17h do próximo sábado. O Café Santa Clara, como faz todo ano, presenteou os pau-ferrenses com o programa da festa.
Festas de dezembro
Serão realizadas no Éden Clube, a partir desta quinta-feira, festas com as Bandas Forró Cheiro de Menina e Vicente Nery, Forró na Pisada; sexta-feira, dia 7: Capim Cubano e Cinzeiro de Motel; dia 8 no sábado: Pegada Quente, Carimbo Nela (antiga Lyndersom) e Mobral e Forrozão ta na cara. Show de forró mesmo! Vamos lá.
Economia
Com duas palestras sexta-feira última, foi encerrada a III Semana de Estudos em Desenvolvimento Regional, promovida pelo Departamento de Economia do Cameam/UERN em Pau dos Ferros. Temas sobre políticas públicas foram tratados pelo professor dr. Aldenor Gomes e professor dr. Jorge Mariano, ambos da UFRN. Na programação do evento, foi lançado o I Prêmio Cameam de Economia, tratando o tema sobre a economia de nossa região.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário