Avião da TAM com vários políticos potiguares sofre pane e piloto é obrigado a fazer pouso de emergência

Uma parcela significativa da classe política do Rio Grande do Norte passou por um verdadeiro susto na tarde de ontem quando embarcou no vôo JJ 3371 da TAM, que estava saindo de Natal com destino a Brasília, o presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Filho (PMDB), os deputados federais Felipe Maia (DEM) e João Maia (PR), o deputado estadual Walter Alves (PMDB) e o prefeito Carlos Eduardo (PSB) e um grupo de auxiliares.

O avião estava previsto para sair da capital do Rio Grande do Norte às 13h, mas só foi ao ar às 14h10. Com cerca de 40 minutos de viagem o piloto informou que dois motores da aeronave sofreram uma pane e que por motivos de segurança ele precisaria retornar para Natal.

No momento era servido o lanche e as comissárias de borde se assustaram com a situação, deixando alguns dos passageiros em estado de pânico.

O piloto informou que o avião estaria pousando em pouco mais de 20 minutos, mas acabou chegando a Natal após quase uma hora de vôo.
"O avião ficou subindo e descendo e o piloto informava que não era por causa da pane, mas por uma turbulência", disse a assessora de imprensa de um dos políticos presentes no incidente.
Ela falou também que quando desceu sentiu um forte cheiro de querosene, o que levou várias pessoas a passarem mau.

O senador Garibaldi Filho declarou que todos os políticos estavam tranqüilos. "Não houve pânico. O piloto passou tranqüilidade. Eu não tive medo, não por ser um herói, mas porque não percebi o que estava acontecendo no primeiro momento porque estava lendo", frisou.

Os políticos deixaram Natal ontem por volta das 21h em vôo da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião se deslocou de Recife, onde tinha ido buscar o ministro das relações institucionais José Múcio.
Fonte - Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário