Entrevista com a Banda Conzeiro de Motel

A banda Natalense Cinzeiro de Motel irá fazer show pela primeira vez em nossa cidade no dia 07 de dezembro, no mesmo dia do show da banda Capim Cubano. Para a galera ficar conhecendo um pouco mais sobre a banda, vou postar a entrevista exclusiva publicada pela revista Universitária News, que tem como Diretor Geral o meu amigo Cláudio Menezes.




Cinzeiro de Motel


Com a determinação de mudar um pouco o cenário musical, a banda Cinzeiro de Motel, foi criada em 1992 com o objetivo de resgatar as músicas de sucesso da época de ouro do Forró Brega e da Lambada. Com um visual irreverente e shows pra lá de divertidos, o grupo vem se destacando no cenário regional. Confira a entrevista!



Como e quando surgiu a banda Cinzeiro de Motel?

Átila - O surgimento da banda na realidade foi uma coisa divina - acordei um dia com a idéia de resgatar as músicas do forró brega que fizeram sucesso na década de 80 e 90. Então fiz uma pesquisa entre amigos sobre a aceitação de uma banda que tocasse velhos sucessos. A aceitação foi boa e todos adoraram o projeto. Os músicos que compõem a banda possuem larga experiência musical - Eu, Aquiles, Quinho e Júnior, em 1992 formamos uma banda que tocava em bailes, porém com o decorrer do tempo cada um foi procurando novas oportunidades. Participamos de outras bandas como Chaplin, Etiqueta, Detroit e Soanata além de acompanharmos alguns artistas locais.



Qual a formação da banda? Quem é universitário ou já concluiu um curso universitário?

Hoje a banda é formada por Átila (Guitarra), Rone (Baixo), Júnior (Vocal), Aquiles (percurssão), Quinho (Teclado) e Elvis (Bateria). Dos integrantes, quem ainda está concluindo um curso universitário é Júnior que faz Marketing na Unp e Rone que faz o curso de Música na UFRN. Aquiles e Quinho já foram universitários. Ambos cursaram Letras, porém a vocação para música falou mais alto e eles abandonaram o curso.



Fale um pouco sobre o trabalho da banda e planos para o futuro.

A banda tem muita determinação e força de vontade e conta hoje com um público fiel. Quando montamos o projeto acreditamos que nosso público-alvo seria formado por pessoas entre 27 e 40 anos e surpreendentemente conseguimos agradar também o público mais jovem, entre 15 e 22 anos, sem contar às crianças que ficam deslumbradas com nossas roupas, acessórios e irreverência (risos). Três fatores são fundamentais para o sucesso da banda - irreverência, visual e repertório saudosista. As pessoas adoram dançar ao som dos antigos sucessos além de se divertirem com o visual dos integrantes. Aos poucos estamos colocando em prática os objetivos traçados. Já gravamos dois cds ao vivo com qualidade digital e para setembro estão agendadas duas gravações de DVD, financiados por empresários locais. Hoje nossa principal meta é ultrapassar as fronteiras do Estado. Também sabemos que um artista para despontar no cenário nacional tem que ter músicas próprias. Nosso próximo CD provavelmente terá 14 faixas onde 10 serão autorais e quatro regravações antigas.



Qual o repertório dos shows e as novidades para quem curte ao som do Cinzeiro de Motel?

Não tocamos nada que esteja rolando nas rádios. Todas as músicas trabalhadas nos shows são sucessos antigos além de alguns trabalhos autorais. Já temos seis músicas sendo executadas em nosso show de composição própria e em breve estaremos também lançando nosso cd autoral. Para nossa satisfação também estamos começando a entrar no interior e em Estados vizinhos, pois até poucos meses atrás 90% dos nossos show eram em Natal. Hoje esse índice caiu para 40% e nossa agenda está lotada até o final de novembro.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário