ENEM - Ministério da Educação divulga resultado individual

O resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação (Mec). Os candidatos podem ver seu desempenho no site www.inep.gov.br.
O número de inscritos no Rio Grande do Norte foi de 58.860. No país foram 3.568.592 inscrições. A avaliação do Enem constou de 63 questões de múltipla escolha e uma redação e foi aplicada no dia 26 de agosto.
O resultado do Enem tem sido aceito como pré-requisito para o ingresso na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Potiguar (UnP). Além disso, as notas obtidas no concurso também podem ser utilizadas para a obtenção de bolsas de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação (Mec).
O exame é individual, de caráter voluntário, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu objetivo principal é possibilitar uma referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o exame.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário