Saúde bucal está relacionada com o bom funcionamento de todo o organismo

Ter saúde bucal é um fator fundamental para manter a saúde geral do organismo. Boca saudável não significa apenas possuir dentes perfeitos e bom hálito, mas, sobretudo, ter um conjunto de fatores que possibilite evitar problemas futuros.

Hoje, dia 25 de outubro, é o dia dedicado para o indivíduo pensar sobre sua saúde bucal. A data foi instituída pela Lei nº 10.465/2002 visando alertar a população para a importância da saúde bucal para o bom funcionamento do organismo.
Uma má saúde bucal pode acarretar em diversos problemas como dor de dente, dor de ouvido, problemas de estômago e problemas de coração. Além disso, a falta de cuidado com a saúde bucal pode também ocasionar os problemas bucais freqüentes como placa bacteriana, tártaro, cárie, gengivite e o mau hálito.

As dicas básicas para manter a higiene e a saúde oral são bem conhecidas e fáceis de serem cumpridas. As principais recomendações são escovar os dentes com uma escova macia pelo menos três vezes por dia, usar o fio dental depois de todas as refeições, evitar o excesso de açúcar e café e não fumar.

Também é importante visitar regulamente o dentista, de preferência de seis em seis meses.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário