Mais de 2 mil do RN se inscrevem no programa daTV Globo

MÁRCIO COSTA
Editor do Regional
Jornal O Mossoroense

A Rede Globo de Televisão encerrou ontem o processo de inscrições para a oitava edição do programa Big Brother Brasil.

As inscrições despertaram a atenção de mais de 150 mil candidatos em todo o país, recorde obtido a partir do nosso sistema aplicado pela emissora.

No Rio Grande do Norte, 2.352 disputam uma das 12 vagas destinadas ao programa que será exibido a partir de janeiro de 2008.

Para se ter uma idéia da diversidade dos inscritos, a cidade de Viçosa, menor município do RN, com pouco mais de 1,2 mil habitantes, inscreveu seis candidatos. Natal, com 1.316 inscritos, lidera o ranking potiguar de interessados no programa global.

Deste contingente de inscritos, apenas 15 figuram com reais chances de emplacar no programa. Após avaliações prévias efetuadas pela produção do programa, 13 mulheres e 2 homens foram contemplados com o selo "Estamos de olho" que credencia os inscritos para uma segunda etapa de seleção que será efetuada internamente pelos produtores do programa.

A lista de pré-candidatos que alimentam chances de entrar na casa conta com representantes de sete cidades potiguares. Cidades como Angicos, Currais Novos, Jardim do Seridó, Parnamirim, Mossoró, Caraúbas e Natal podem emplacar como destaque nacional durante os três meses de exibição do programa global.

Mesmo com o grande número de pré-selecionados potiguares, não há nenhuma garantia de participação de um potiguar na próxima edição do programa.

A emissora não antecipa a fórmula destinada a segunda etapa da seleção, fato que mantém o resultado final da seleção como uma incógnita.

A favor dos candidatos norte-rio-grandenses pesa a não-inclusão de representantes do Estado em edições anteriores do BBB. Até a apresentação do resultado final, a expectativa será alimentada pelos candidatos pré-selecionados.

Radialistas, contadora e dançarina se destacam
Em meio ao grupo seleto dos que despertaram as atenções da Rede Globo, encontram-se profissionais de áreas diversificadas e incomuns.

É o caso do radialista Joredno Sena, o candidato mais excêntrico do grupo potiguar. Natalense, 25 anos, Joredno se intitula como o 'locutor das multidões' e vê com esperança a possibilidade de se integrar ao programa. "Sempre lutei e continuarei sem desistir dos meus sonhos. Eu preciso mais do que todos", destaca o radialista em sua defesa.

Para a auxiliar de contabilidade natalense Fabiana Ribeiro, 27 anos, o programa representa a possibilidade de realização de um sonho. "Para mim é um sonho poder representar bem minha cidade que às vezes é esquecida pelo resto do Brasil", destaca Fabiana que é uma das pré candidatas a musa do programa.

Compondo a lista de musas, pelo menos duas outras potiguares figuram como destaque. De Caraúbas, a ex-dançarina da banda Saia Rodada, Wilyana Guimarães, garantiu o selo de pré-aprovação da equipe e encontra-se na expectativa de resultado da segunda etapa.

Já na cidade de Mossoró, as atenções se voltam para a radialista Jyoconda Marcelino. A radialista, que é estudante de Direito e modelo profissional, já participou de um programa da emissora ao atuar como uma das figurantes da minissérie “O Auto da Pedra”, que marcou os 80 anos do escritor paraibano Ariano Suassuna.

Jyoconda desponta como um dos fortes nomes do Estado na concorrência por uma vaga no BBB 8.

Conheça os norte-rio-grandenses que se destacam na luta por uma das vagas no BBB 8
Angicos
Vanúbia Doraline - 28 anos - dona-de-casa
Caraúbas
Wilyana Guimarães - 21 anos - ex-dançarina
Currais Novos
Rogério Lopes Duarte - 27 anos - sanfoneiro
Jardim do Seridó
Maria de Fátima Nascimento - 23 anos
Mossoró
Jyokonda Rocha Marcelino - 20 anos - radialista e modelo
Mônica Filgueira - 19 anos
Parnamirim
Ana Leika Rodrigues - 30 anos - pedagoga
Carla Ribeiro - 23 anos - atriz
Natal
Érica Nayara Martins - 26 anos - estudante
Fabiana Ribeiro - 27 anos - auxiliar de contabilidade
Valéria de Souza Gurgel - 28 anos - empresária
Roberta Karina - 35 anos - cantora
Aline Albuquerque - 22 anos - estudante
Nadiana Albuquerque - 26 anos - estudante
Joredno Sena - 25 anos - radialista

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário