Hospital de Pau dos Ferros capacita profissionais de saúde em Programa de Educação Continuada

O Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade está capacitando os profissionais de saúde. Com a criação do Programa de Educação Continuada (PEC) no início deste mês, os funcionários estão tendo a oportunidade de atualizar o trabalho e os equipamentos utilizados.

O programa tem previsão de término em julho de 2008. A iniciativa é voluntária e feita por parte dos profissionais da própria unidade. De acordo com a enfermeira Maria Soraya de Figueiredo, coordenadora do programa, a aceitação está sendo muito boa.

"Dos vinte e sete técnicos de enfermagem da urgência, vinte estão participando e dos seis enfermeiros, cinco participam. Com a capacitação, os servidores poderão oferecer um melhor atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)", relata a coordenadora.

As aulas são ministradas por servidores da própria unidade e acontecem sempre nas três primeiras sextas-feiras de cada mês, das 14h às 17h. A próxima aula terá como tema "O Uso Correto dos Monitores e Eletrocardiogramas" e vai ser direcionada para à equipe de enfermagem. A capacitação vai ser ministrada pelo cardiologista Salismar Correia, no próximo dia 19. "Estamos com uma proposta humanizada. Assim estimulamos o servidor e o paciente ganha com isso", conclui Soraya Figueiredo.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário