Detentos fazem vice-diretora e mais três agentes do Complexo Penitenciário de Pau dos Ferros como reféns

Lâminas de barbear se transformaram em armas no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros. De acordo com dados da vice-diretora da instituição, Gigliola Diógenes, na manhã de ontem, ela e mais três agentes penitenciários se tornaram reféns de três apenados, identificados como: Jaelson Soares, 31 anos; Geraldo Vieira, 38 anos; e Valdiglei Souza, 21 anos. Os presos fizeram uso do objeto para ameaçar os funcionários até que a diretora da penitenciária, Teresa Márcia, convocasse um juiz da cidade para pedir agilidade na situação processual dos agressores.

Cerca de uma hora sob a mira dos presos, a diretora da penitenciária conseguiu levar o juiz Enderson Solano para negociar com os apenados, juntamente com um representante do Ministério Público. De acordo com Gigliola, passados poucos minutos de negociação os presos e os membros do Poder Judiciário logo conseguiram entrar em consenso. "Ocorreu tudo de forma muito harmônica. Não sei nem precisar tempo. A única coisa que posso afirmar é que tudo acabou bem", declarou a refém.

Logo que a história começou a se espalhar, foi noticiado por alguns meios de comunicação que os apenados estavam armados com revólveres e que agrediam a diretora. Tudo isso foi desmentido por Gigliola, que explicou que Márcia não ficou como refém e muito menos foi agredida.

A vice-diretora explicou que a pesar da situação desagradável o ocorrido pode ser considerado de fácil contorno. Os agentes e a vice-diretora voltaram ontem ao trabalho, instantes depois de conseguirem negociar com os presos. Também segundo informações de Gigliola, os presos voltaram às carceragens e a paz agora reina no local. "Como já disse, tudo está em paz. Graças a Deus nada de grave ocorreu", completou.
Fonte: Jornal O Mossoroense

1 comentário:

  1. Já assinei o RSS.
    Muito bom, gostei do blog! Parabéns

    ResponderEliminar