:::::::::: Zoom ::::::::::

@ - CEFET - O Ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 31 a viabilização da primeira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Das seis novas unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) pleiteadas pelo RN para serem implantadas até 2010, três terão suas obras iniciadas em janeiro do próximo ano: Pau dos Ferros, Macau e Apodi. As unidades de João Câmara e Santa Cruz estão previstas para 2009, e em 2010 será a vez de Caicó.

@ - PRAÇA DE EVENTOS - Sábado, dia 1º, foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito Leonardo Rego, para construção da Praça de Eventos que fica na Rua Jaime de Aquino, no bairro São Judas Tadeu, na zona urbana da cidade. Na primeira etapa do projeto consta a execução dos pisos, jardineiras e iluminação. Já a segunda etapa contém a construção dos quiosques, banheiros e pórtico conforme projetos e especificações técnicas. O valor com da obra foi orçado num total de R$ 643.125,71 mil.

@ - HOMENAGEM - A Assembléia Legislativa realizará sessão solene Para homenagear os paratletas do Rio Grande do Norte. A sessão acontecerá no dia 11 de setembro, na sede do Legislativo.

@ - TERRA DE CONTRASTES - Apesar de crescimento econômico visível e até aumento no número de empregados com carteira assinada nos últimos levantamentos realizados por instituições de credibilidade, o Rio Grande do Norte é o terceiro estado com pior distribuição de renda do Brasil. São dados recentes do IBGE. Uma realidade cruel e preocupante. Estamos atrás apenas de Alagoas e quem diria, do rico Ceará. Contrastes brasileiros. (Fonte: Bruno Falcão – Colunista do Jornal Gazeta do Oeste)

@ - AQUECIMENTO GLOBAL - Os efeitos do aquecimento global sobre as paisagens da Terra, principalmente sobre as regiões litorâneas, já são visíveis provocando inclusive modificações nos mapas, segundo cartógrafos responsáveis pelas referências mundiais do "Atlas Completo do Mundo Times 2007". Seus autores afirmaram nesta segunda-feira, durante o lançamento da publicação, que tiveram de redesenhar rios e mudar de classificação algumas regiões em relação à última edição de 2003.

@ - SONO - Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que a jornada de trabalho é o fator de maior impacto na quantidade de sono. Segundo a pesquisa, publicada na revista científica Sleep, quanto mais uma pessoa trabalha, menos horas de sono ela terá. O tempo gasto no trânsito ou no transporte público foi descoberto como sendo o segundo maior "vilão", seguido das horas de lazer.
Os pesquisadores analisaram 50 mil voluntários nos Estados Unidos, entre os anos de 2003 e 2005.

@ - DOENÇAS MENTAIS - Apesar de ser considerado um país de recursos financeiros modestos, o Brasil é apontado como exemplo positivo no tratamento de doenças mentais em uma série de estudos publicados nesta terça-feira pela revista científica "The Lancet". O país é elogiado por ter, nos últimos dez anos, diminuído o papel dos hospitais psiquiátricos e asilos no tratamento de doentes mentais.

@ - BEIJO - O primeiro beijo de um casal pode determinar o sucesso da relação no futuro, indica um estudo sobre o ato de beijar realizado por pesquisadores da Universidade de Nova York. A equipe analisou reações e percepções de 1.041 pessoas sobre o beijo. Dessas, 59% dos homens e 66% das mulheres disseram já ter descoberto, após o primeiro beijo, não estarem mais interessados por quem se sentiam atraídos anteriormente.

@ - ÁLCOOL - Levantamento feito em unidades públicas de saúde mostra que o número de mulheres dependentes do álcool que procuram tratamento cresceu 78% nos últimos três anos no Estado de São Paulo, revela reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha. Ao mesmo tempo, pesquisas indicam que, em 20 anos, aumentou a proporção de mulheres alcoólatras no país --era uma mulher para cada dez homens e, agora, é uma para três--, aponta a reportagem. O fenômeno é preocupante porque a mulher é mais vulnerável ao álcool e tem problemas mais cedo; e porque a indústria de bebida tem investido em propagandas para elas.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário