Transferida para o dia 20 de setembro cerimônia de inauguração das novas estruturas do Hospital Regional de Pau dos Ferros

Transferida para o dia 20 de setembro a cerimônia de inauguração das novas estruturas do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, nesta cidade. Uma mudança inesperada na agenda do governo do Estado motivou o adiamento da data. Mas isso não impediu que o serviço ambulatorial passasse a funcionar desde sexta-feira, 31 de agosto.

As reformas seriam entregues oficialmente pela governadora Wilma de Faria (PSB) e o secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcante Cunha Júnior. No entanto, em função da incompatibilidade da agenda do governo do Estado, a cerimônia foi transferida para o próximo dia 20.

A diretora geral do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, Neuma Azevedo, informa que o novo método de atendimento será antecipado em função da mudança que isso trará para a população do Alto-Oeste do Estado. "A orientação da Sesap é que não se deixe o maquinário novo e as novas instalações paradas. Temos que colocá-los à disposição dos pacientes", disse.

Desde sexta-feira passada, com o Acolhimento com Classificação de Risco entrando em funcionamento, a população será responsável por avaliar as mudanças que estão sendo implantadas de forma gradativa no hospital. Entre elas, um serviço de Ouvidoria em que os usuários do hospital poderão reclamar ou sugerir mudanças.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através da diretoria do Hospital Regional, tem desenvolvido uma seqüência de eventos para implantar o Atendimento com Classificação de Risco. O objetivo é preparar a equipe médica que atua na urgência de Pau dos Ferros.

O primeiro deles, a I Oficina de Humanização, aconteceu na última segunda-feira e contou com a participação de todos profissionais de saúde que atuam no atendimento de emergência. O segundo evento, a Semana de Sensibilização acontece entre os dias 10 e 14 de setembro durante o horário de almoço dos funcionários do hospital. Os eventos têm logrado êxito no que se refere a despertar o interesse dos envolvidos.

Ambos têm o objetivo de aprimorar o novo tipo de atendimento de urgência que passou a funcionar na sexta-feira. As equipes médicas passarão a se dividir de acordo com os setores nos quais atuam para, assim, agilizar a assistência médica. A divisão de equipes e o Atendimento com Classificação de Risco só passarão a ser desenvolvidos em função das reformas no ambulatório do hospital, feitas pela Sesap.

(Fonte: O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário