Livro

Lendo o livro "Formando Empreendedores" descobri bastante coisas legais, confira no blog algumas coisas interessantes extraídas do livro.

@ - DESAFIOS - O que difere um ser humano de outro é o modo com que aceita, enfrenta e convive com os desafios. E o que é realmente um desafio? Nada mais do que encontrar para si mesmo, por meio de um esforço consistente, criativo e construtivo, os ideais que guiam para uma vida com mais significado pessoal e profissional.

@ - EMPREENDEDOR – Hoje, o Brasil é o sexto país mais empreendedor do mundo, como mostra a pesquisa GEM – Global Entrepreneurship Monitor, que mede a taxa de empreendorismo em trinta e uma nações e é realizada anualmente sob coordenação de universidades dos Estados Unidos e da Inglaterra.

@ - EMPRESAS – Abrir e implementar um negócio próprio no Brasil é uma empreitada complicada, devido ao excesso de burocracia que, ao lado dos impostos, ainda é um forte obstáculo ao registro legal dos pequenos negócios. De acordo com os dados do Banco Mundial, para abrir uma empresa no território nacional se gasta em média oitenta e seis dias, enquanto nos Estados Unidos o prazo é de quatro dias. A empreitada exige muito cuidado e paciência. Para cada empreendimento com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou registro na prefeitura, existem dois sem registro legal, segundo dados do Sebrae. Ou seja, informalidade aqui vence por dois a um.

@ - Se acontece que um homem se descobre a si próprio, se fica sabendo das coisas que dele dependem para serem realizadas, se fica conhecendo os limites de sua coragem e a posição que deve assumir e da qual não poderá abdicar, então ele terá encontrado um lugar que poderá ocupar com dignidade todos os dias de sua vida. (James Michener).

@ - Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é mero acaso. Visão com ação pode mudar o mundo.

@ - De cada cem empresas recém-abertas, sessenta fecham suas portas antes de completar o primeiro qüinqüênio, segundo pesquisas do Sebrae-SP. Os três primeiros anos constituem o período mais crítico de um negócio próprio, com uma taxa acumulada de fracassos de 53%.

@ - FRANQUIAS – O Brasil ocupa uma boa posição quando o assunto é franquia. Em número de redes e unidades é o primeiro da América Latina, seguido pelo México, e o sexto do mundo, perdendo pela ordem para Estados Unidos, Japão, China, Canadá e França.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário