Banda Municipal pode ser extinta por falta de apoio da Prefeitura

Criada aproximadamente há 80 anos, a Banda de música Antônio Florêncio de Queiroz vem passando por uma situação sem precedentes na sua história. O total abandono da Banda e dos músicos por parte da Prefeitura de Pau dos Ferros vem preocupando todos que a apreciam e preservam a cultura da cidade.
A realidade é triste e o desenrolar dessa situação pode ser a extinção da Banda de Música que é composta por 20 músicos que exigem providências e o compromisso firmado pelo prefeito diversas vezes quando era candidato.
Na banda Municipal Antônio Florêncio de Queiroz são diversos os obstáculos para que ela continue a existir, entre eles podemos citar a falta de uma sede própria; falta de manutenção nos instrumentos velhos e quebrados; a inexistência de um maestro e o mais complicado que é a falta de uma remuneração mensal aos componentes, que muitos não possuem nenhuma renda.
O grande impasse com os músicos e a atual administração foi confirmada na última reunião entre o prefeito e a Banda no dia 28 de agosto. A pauta era a exigência da Prefeitura para que os músicos se apresentassem voluntariamente no dia 04 de setembro, fato repudiado pelos componentes que exigiam a concretização das promessas feitas pelo prefeito nos últimos anos. As reivindicações dos músicos foram abortadas pelo prefeito.
O ápice da queda-de-braço entre a Banda Municipal e o Prefeito foi mesmo na emancipação política de Pau dos Ferros, 4 de setembro. O que causou maior revolta aos músicos foi a contratação da Banda Municipal da cidade de Luís Gomes para tocar no lugar da Banda local, por um valor bem superior do exigido pelos músicos pau-ferrenses, fato repudiado por todos que tiveram ainda que escutar o locutor oficial do desfile anunciar a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Antônio Florêncio de Queiroz (de Pau dos Ferros), confundindo a população que estava presente ao evento cívico, pois quem se apresentava na verdade era a Banda de Luís Gomes.
(Fonte: Jornal Resenha)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário