Aduern realizará congresso em Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros realizará nos dias 21 e 22 deste mês mais uma edição do Congresso da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O encontro que parte para a quinta edição terá como tema 'Reforma Universitária e Estatuinte: desafios à Uern' e entre as novidades, encontra-se a descentralização do encontro que mantinha sua realização concentrada em Mossoró, partindo em 2007 para uma nova sede.

A cidade de Pau dos Ferros foi definida como sede por ser a segunda maior unidade em número de docentes filiados à entidade. O campus avançado de Pau dos Ferros perde apenas para a cidade de Mossoró, que atualmente concentra o maior número de professores filiados.

Seguindo exemplo de anos anteriores, o encontro manterá a mesma estrutura organizacional. No primeiro dia será realizada a sessão solene de abertura e a palestra de abertura com um convidado externo a ser definido.

No segundo dia do encontro será realizada a plenária de instalação, a formação dos grupos de trabalho que debaterão temas como a Reforma Universitária; Estatuinte/Uern e o Plano de Lutas/Aduern.

Os grupos de trabalho funcionarão em dois expedientes antecedendo a plenária de encerramento. Tanto nas plenárias quanto nos grupos de trabalho, os sócios terão direito à voz e voto. Os demais participantes terão direito à voz e poderão contribuir com a coordenação dos trabalhos.

A palestra de abertura tratará do tema Reforma Universitária e seus reflexos nas Universidades Estaduais. Já os GTs discutirão os encaminhamentos e formas de enfrentamento da categoria, em relação à Reforma Universitária em nossa Universidade e no país, o posicionamento da categoria no que se refere à Estatuinte da Uern, bem como o Plano de Lutas, para o próximo biênio.
(Fonte: Jornal O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário