Felipão & Forró Moral


UM ARTISTA ALÉM DO SEU TEMPO, UMA CARREIRA METEÓRICA

Felipão pode ser considerado o maior fenômeno da música nordestina. Em menos de três anos de estrada, Felipão com seu Forró Moral conquistou a região mais forrozeira do país, o Nordeste brasileiro.

Mais o que diferencia Felipão das mais de três mil bandas que formam o exército eletrônico do forró nordestino?

Quando sobe ao palco Felipão leva junto a base familiar, o respeito a profissão, o caráter. Ele é o marco de uma nova etapa do forró eletrônico, a variação que nasceu da necessidade de divulgar o som nordestino ganhou um toque de ousadia. Felipão introduziu instrumentos característicos de bandas de pagode e axé no forró, criando um swing diferente.

Swing cheio de estilo, personalidade, sensualidade, Felipão é o showman do forró. Felipão inovou, rejuvenesceu o forró com esse jeito diferente de dançar, de cantar, de se relacionar com a platéia, com os fãs, ele se tornou um líder forrozeiro. Essa integração com o publico conseguiu mudar o perfil dos shows de forró.


Com agenda de 25 apresentações mensais e média de 10 mil pessoas na platéia, os shows de Felipão são verdadeiras epopéias com a multidão cantando junto com o artista. Algo inusitado no forró, onde antes as pessoas só dançavam, não interagiam com o cantor. Felipão mudou o conceito do forró.


O estilo caricato e cativante do Felipão também conquistou os futuros forrozeiros - as crianças - elas estão na platéia, no palco, vestem-se como Felipão, dançam como Felipão.






Quem testou e sentiu de perto a força musical e a popularidade de Felipão foi a atriz e apresentadora do programa central da Periferia da Rede Globo, Regina Casé. Quarenta mil pessoas dividiram com eles, uma emoção única, cantar e dançar no berço da capital cearense, a Barra do Ceará.

Felipão também foi convidado para contar ao Brasil a história do forró eletrônico no projeto São João do Nordeste da Rede globo.

O swingueiro também é atração permanente da programação da TV Diário, emissora que divulga em toda sua programação o forró nordestino, se tornando referência nacional.
Por traz do fenômeno Felipão está a base familiar, principal fonte de energia para o seu sucesso. Pai, mãe e os três irmãos ajudam na empreitada. A empresa têm mais de 32 membros, são os componentes da banda, pessoal de apoio e produtores. É a familia moral.

E o trabalho é cada vez maior, é preciso suar a camisa para acompanhar a evolução da banda, são apenas 2 anos e 9 meses de estrada, pouco tempo para tantos acontecimentos.

A gravação do segundo DVD mostra a velocidade das mudanças e a consolidação do estilo moral. Nos dois dias de gravação foi montado uma mega estrutura. Dois locais foram escolhidos, o Hotel Marina Park, área nobre de fortaleza, a beira mar e o Parque do Vaqueiro, umas das maiores casas de show do Nordeste.







O resultado foi surpreendente, jogo de luzes, figurino rico, cenário futurista! É a tecnologia do forró.

Evolução também na musicalidade, o 2º DVD de Felipão, levou a diversidade ao palco sem perder as raízes. Forró eletrônico, forró romântico, forró com pagode, forró pop, forró no morro.
O funkeiro carioca Fat Boy, foi ao Ceará e junto com DJ´s fez um som especial! A mistura de ritmos? A harmonia? O rebolado? O carisma? Para os especialistas, o sucesso de Felipão tem uma só explicação: Ele carrega no coração o amor pelo mais empolgante ritmo musical do momento, o Forró!

O Nordeste já conhece o estilo Felipão Moral que se prepara agora para invadir os 4 cantos do país, o sucesso foi projetado o futuro chegou.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário