Absurdo

Prefeitura cobra imposto e compromete realização do Carnapau
Organizadores do carnaval fora de época de Pau dos Ferros terão que pagar quantia estimada em 15 mil para garantir a realização da micareta

A Prefeitura de Pau dos Ferros está cobrando a equipe organizadora do Carnapau – carnaval fora de época local – uma quantia de R$ 15 mil de impostos: é o chamado ISS (Imposto Sobre Serviço).
Os empresários do evento que acontecerá de 12 a 15 de julho já começaram a pagar o montante. Eles ficaram indignados com a cobrança, vez que em outros municípios onde esse tipo de evento é realizado o poder público dispensa os impostos e ainda investem financeiramente no evento, dando mais suporte para as realizações.
“O município está cobrando e nós vamos pagar. Aliás, já começamos a pagar, já foram entregues ao município cerca de R$ 3,5 mil” disse Cleanto Bezerra, um dos organizadores que teme que os altos impostos inviabilizem a realização do Carnapau nos anos seguintes.
“É um imposto muito alto. Quem trabalha com eventos sabe das dificuldades que temos quando vamos promover. Seria sensato se o Prefeito entendesse os benefícios que um evento dessa natureza traz para Pau dos Ferros e ajudasse o carnapau que gera emprego e renda para o município”, afirmou Cleanto.
O Carnapau tem contratado anualmente, durante a sua realização, uma média de 200 funcionários. São feitos contratos provisórios com cordeiros, seguranças particulares e equipe de apoio.
Com a chegada dos foliões/turistas que vêem em busca de diversão em Pau dos Ferros, os bares, restaurantes, postos de combustíveis, hotéis, lojas de moda, dentre outros, são beneficiados com o evento que enxerta uma alta quantia financeira na cidade, gerando mais recursos e movimentando a economia.
“É necessário que a população entenda que nós não estamos pensando em sonegar impostos. Estamos preocupados com o futuro do evento que, diante da realidade, pode se tornar inviável nos anos seguintes”, finalizou o empresário Cleanto Bezerra confirmando a realização da micareta para o próximo mês.
O Secretário de Finanças do município, Paula Neto, genro do Prefeito Leonardo Rego (DEM) foi procurado pela nossa reportagem, mas, segundo a telefonista se encontrava sempre em reunião.

(Fonte: Jornal Resenha)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário