Portalegre iniciará São João Alegre amanhã

Tudo pronto na região Oeste do Estado para mais uma edição do "Arraiá São João Alegre de Portalegre".
A festa que começará às 20h de amanhã será aberta com a apresentação das tradicionais quadrilhas estilizadas e uma programação que será mantida até a madrugada da próxima segunda-feira.
Com a estrutura montada em praça pública, que será destinada a acomodar visitantes de toda a região, os festejos serão deflagrados à meia-noite com show pirotécnico e show de Zé Celestino, Banda Xamego e Solteirões do Forró.
No sábado a movimentação será iniciada às 16h com a realização do passeio e do I Concurso de Carroça Típica pelas ruas da cidade, com a presença dos representantes das escolas municipais e estaduais
Ainda no sábado será realizada a abertura do "VI Festival de Quadrilhas Estilizadas". A cidade de Portalegre conta com uma das mais organizadas quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte, detentora de prêmios em nível estadual e regional.
À 00h, será iniciada a segunda noite de shows em praça pública com a presença de Forrozão Arretado, Forró Magote e Paulo do Vale.
No dia 24, às 19h30, será realizado o primeiro Concurso de Quadrilha Matuta entre as escolas municipais e estaduais.
Encerrando a grade de shows a partir das 23h, será realizado os shows com as bandas Forró Na Pisada e Stylo Musical.
Tida como uma das mais movimentadas festas juninas do Alto Oeste do Estado, o São João Alegre de Portalegre mobiliza os visitantes de cidades como Riacho da Cruz, Viçosa, Itaú, Tabuleiro Grande, Francisco Dantas, Pau dos Ferros e de grandes centros como Mossoró e Natal. Diante do grande movimento gerado pela festa, a estrutura do único hotel da cidade encontra-se lotada há várias semanas e as pousadas que atuam no complemento para a acomodação dos visitantes também encontram-se lotadas.
O público dos festejos juninos locais tem crescido a cada ano, a partir de investimentos na parte estrutural e na organização do evento que mantém as características regionais.
PROGRAMAÇÃO:
Sexta-Feira
20h00 - Abertura do Arraiá São João Alegre pelo prefeito
20h30 - Show Pirotécnico
21h40 - Apresentação das Quadrilhas Juninas
00h00 - Show com Zé Celestino e Banda Xamego, Solteirões do Forró
Sábado
16h00 - Passeio I Concurso de Carroça Típica pelas ruas da cidade entre as escolas da rede municipal e estadual de ensino
19h00 - Abertura do "VI Festival de Quadrilhas Estilizadas"
00h00 - Forrozão Arretado, Forró Magote e Paulo do Vale
Domingo
19h30 - Abertura do I Concurso de Quadrilhas Matutas entre escolas da rede estadual e municipal de ensino
23h00 - Festa em praça pública com Forró Na Pisada e Stylo Musical
00h00 - Encerramento da festa pelo prefeito Euclides Pereira

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário