Livro -> "Rio de Grande Sol" revela as belezas do Estado em coletânea

O livro "Rio de Grande Sol", uma coletânea de fotos e fragmentos de poesias, retrata do litoral ao sertão as paisagens do Rio Grande do Norte, com toda sua plenitude e beleza. A obra foi organizada por Marize Castro e Dias Cunha, em parceria com o Idema, Cefet e Petrobras. Três fotógrafos de Mossoró - Edilberto Barros, Robson Carvalho e Kátia Oliveira - tiveram as fotos escolhidas para compor as páginas dessa leitura visual e poética do Estado, que também traz belas imagens fotografadas por profissionais de vários outros municípios.

A cada paisagem, são 66 no total, versos de autores potiguares falecidos, como o mossoroense Dorian Jorge Freire, Câmara Cascudo, Zila Mamede, Auta de Souza, entre outros. As fotos foram selecionadas do último concurso de fotografia do Idema.

Encontrar um elo entre os artistas da palavra com os artistas da imagem foi o grande desafio das organizadoras, como elas mesmas definiram. O próprio nome do livro "Rio de Grande Sol", é uma expressão do poeta norte-rio-grandense Jorge Fernandes.





0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário