Grooverida Eletroacústica e Papuá Tronxo

Da Single Produções Artistícas LTDA - da cidade de Barueri - SP, acabo de receber dois Cd´s. Um da Banda Grooveria Eletroacústica - por sinal muito bem elaborado, adorei a capa do Cd, e outro da banda Patuá Tronxo. Aproveito o espaço para agradecer a gentileza da Single. Conheça um pouco mais sobre as duas Bandas:

Patuá Tronxo

Uma massa sonora carregada de ritmos brasileiros,elementos eletrônicos e uma fermentação jazzistica forma um sotaque único universal,indefinindo ainda mais o modo de rotular a banda PATUÁ TRONXO que além da fabricação própria remanufatura musicas já conhecidas pelo publico, como Leão do Norte (Lenine), Juazeiro e Petrolina (Jorge de Altinho), e Marins dos Caetés (Alceu Valença). No cd de Estréia, apesar da soronidade remter ao eletrônico, as gravações foram feitas ao vivo no estúdio.


Há cerca de um ano e meio, a Grooveria Eletroacústica lançou seu primeiro CD, no Bourbon Street, em São Paulo, com o intuito de registrar, antes de mais nada, o clima e a musicalidade das famosas jam sessions que rolavam impreterivelmente todas as terças férias no Na Mata Café, tornando-se uma referência em música ao vivo na noite paulistana.

O que diferenciava essa jam de outras que aconteciam na cidade era que ao invés de tocar temas instrumentais, por vezes sem fim, a noite era um encontro de nomes em ascensão da “Nova MPB”.

Naquela época nomes como: Max de Castro, Jair Oliveira, o então desconhecido Seu Jorge, o esquecido, mas não menos talentoso Cláudio Zoli, Paula Lima e outros tantos que atraíram a atenção de “já não tão desconhecidos” como Ed Motta, Marcelo D2, Alexandre Carlo (Natiruts), Mauricio Manieri, Netinho, e assim por diante em noites de muita música boa e espontaneidade.

Em 2006 a banda recebeu um reforço diretamente de Recife PE, Jota Erre, que trouxe um vocal forte e suingado e uma percussão saborosa! No baixo, “disputado a dentes” pelas melhores gigs do Brasil (Sandy&Junior, Paula Lima, etc,), o talento que desabrochou no Na Mata Café , Dudinha Lima ; na guitarra e vocais, outro super talento, Marcelo Lima , que já trabalhou com nada menos do que George Benson e Toninho Horta. Completando a seção harmônica da banda, o fender Rhodes classudo e incontestável do venerado e não menos disputado Marcelo Maita; botando pressão no caldeirão do groove, nos metais, o agudo inigualável e cada vez mais “azeitado” do trompete de Azeitona e a malemolência do trombone de vara de Paulinho “bomba de chopp” Norberto; dando o toque final, o scratch preciso e a percussão incidental do incrível DJ Tubarão, discotecando também antes e depois do show.

Tudo isso sob a batuta, ou melhor, baqueta do baterista Tuto Ferraz, que vem empurrando a locomotiva desse projeto desde a sua concepção até a administração.

Por último e não menos importante, a Grooveria conta com o apoio técnico de Fernando Leite no som “parecendo um CD!”, a disposição de Betinho nosso Roadie e Diretor de Palco “pau-pra-toda-obra; e amarrando tudo isso a produção experiente “importada” do Rio de Janeiro de Tais Pacheco.

A Grooveria está na sua melhor fase, mais madura e prolífica musicalmente, com uma identidade como banda nunca antes alcançada por eles próprios, traz um repertório com novidades e improvisos a cada semana!

Além da temporada no Na Mata Café, que entra no seu sétimo ano (tendo sido eleita pela Veja por três anos a melhor noite paulistana), temporada de férias em Campos do Jordão (Speedy Experience) e Guarapari (+Mais), eventos corporativos (Ambev, Telefônica, Bayard, ESPN, Bosch, Nestlé, etc) e atual residência aos sábados, no seu formato sem convidados, há 2 anos no Bleecker St. a Grooveria resolve levar o seu projeto show/jams com e/ou sem participações especiais para outros palcos da cidade e do Brasil com a mesma musicalidade e profissionalismo.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário