EM DEFESA DA UERN

O papel de uma universidade é o de responder às demandas da sociedade. Garantindo ensino, pesquisa e extensão de qualidade em função da própria transformação dessa sociedade. A universidade precisa ser vista pela sociedade como seu patrimônio, um patrimônio social.


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – é responsável pela formação de profissionais em todo o estado, contribuindo para o desenvolvimento social do RN.


Para garantir essa formação é preciso condições básicas que possibilitem um ensino público de qualidade. Entretanto, o orçamento da UERN sofreu um corte de 30%, impossibilitando que a Universidade cumpra sua função social com excelência.


Ademais, o descumprimento do Plano de Cargos e Salários pelos sucessivos governos, desestimula o trabalho acadêmico e reflete na evasão docente, comprometendo o futuro da Universidade.


Soma-se a isso, a criação de novos cursos com interesses eleitoreiros, cortes sucessivos nas verbas destinadas à infra-estrutura e manutenção da UERN e ausência de uma política efetiva de assistência estudantil. Isso resulta na atual crise da nossa Universidade.


Para mudar essa realidade, professores, estudantes e técnico- administrativos estão em greve. Precisamos defender e lutar por esse patrimônio social. A sociedade não pode se afastar da UERN porque é o apoio que a sociedade lhe dá que permite a sua existência como uma universidade pública, gratuita e de qualidade.


A LUTA EM DEFESA DA UERN TAMBÉM É SUA!

Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – ADUERN

Diretório Central dos Estudantes da UERN – DCE

Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAUERN

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário