Operação policial resulta em 21 prisões na cidade de Alexandria

MÁRCIO COSTA
Editor do Regional - Jornal O Mossoroense

ALEXANDRIA - Uma operação emergencial conjunta que contou com a ação do juiz José Undário, Ministério Público, polícias Civil e Militar, resultou na prisão de 21 pessoas acusadas de atuarem com assaltos, furtos e tráfico de drogas na região da cidade de Alexandria.

A ação foi desencadeada em cumprimento a 37 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão temporária emitidos pelo juiz José Undário em atendimento a representação apresentada pela promotora Érica Veríssimo.

Segundo o capitão Humberto, que comandou a operação policial, os mandados começaram a ser cumpridos logo no início da manhã e antes das 11h todos os encaminhamentos haviam sido cumpridos.

Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, doze munições, além da detenção de 21 pessoas que encontram-se recolhidas à disposição da Justiça.

"Conseguimos prender 21 pessoas. Alguns componentes da lista souberam das primeiras prisões e fugiram, mas continuaremos na busca da localização para cumprir os demais mandados", destaca o capitão.

Em meio as prisões, pelo menos uma acabou chamando a atenção. Um vereador da cidade de Bonsucesso (PB), identificado como Pedro Caetano, foi preso acusado de tráfico de drogas e receptação de roubo. Com a manutenção das investidas é possível que o número de pessoas presas cresça nas próximas horas.

Ação contou com a presença de 40 policiais de seis cidades da região do alto oeste

A operação ocorrida na noite da última sexta-feira contou com a participação de 40 policias civis e militares lotados em várias cidades da região.

"Contamos com atuação de policiais da cidade de Alexandria e apoio de guarnições das cidades de Tenente Ananias, João Dias, Marcelino Vieira, Pilões e do batalhão de Polícia Militar da cidade de Pau dos Ferros", informa o capitão Humberto.

Na manhã de ontem foram encaminhados contatos com o objetivo de garantir a acomodação das pessoas que foram presas durante a operação.

Segundo o capitão Humberto, a cidade de Alexandria não conta com condições para acomodar todos os presos.

No fim da manhã de ontem a polícia trabalhava com duas possibilidades. A primeira voltada para a acomodação em Pau dos Ferros e uma segunda voltada para a divisão dos presos em delegacias de cidades da região.

"Vamos trabalhar a alternativa que melhor se adequar à situação", conclui o comandante.

Com o encaminhamento das prisões a tendência se volta para a redução do número de casos de assaltos ocorridos nos últimos dias em cidades como Pilões e Alexandria.

"Eram pequenas ações, mas que vinham gerando intranqüilidade, principalmente na zona rural em dia de feira. Com esta iniciativa é possível afirmar que a incidência de assaltos na região deverá cair de forma drástica", conclui ocapitão Humberto.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário