Fique por Dentro

@ - O ex-deputado Elias Fernandes (PMDB) acredita que a sua nomeação para o DNOCS não passa desta semana. Garantia dada pelo deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

@ - Muito legal o blog Micaretando, ele é organizado pela amiga Jannyérica Amorim e fala sobre Micaretas e festas! Pra quem gosta de uma boa folia, vale a pena visitar o www.micaretando.blogspot.com e ficar por dentro de todas as novidades!

@ - Voluntários pelo bem - O trabalho voluntário tem feito a diferença principalmente nas comunidades carentes de todas as cidades do Brasil. Nas periferias há sempre uma história de solidariedade que começa e se expande, ganha adeptos e o apoio da comunidade. O dito "trabalho de formiguinha", em que aos poucos e com a organização de um número maior de pessoas os resultados vão aparecendo. Pequenas ações que causam grandes efeitos e são capazes de até mudar o mundo. É com essa expectativa e com essa ideologia que milhares de jovens no Brasil inteiro celebram o seu dia, o Dia do Voluntariado Jovem. O dia é hoje, mas a comemoração vem sendo feita desde a última sexta-feira, com ações que destacam os oito objetivos do milênio. "Os oito jeitos de mudar o mundo", uma série de ações elaboradas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que engloba as principais propostas para melhorar a vida da população e pode ser realizada por qualquer pessoa, ganha a adesão de empresas, escolas, universidades, poderes públicos e organizações diversas. O Dia Global do Voluntariado Jovem é um evento mundial que, ano após ano, concentra em um fim de semana inúmeras ações realizadas por jovens, visando melhorar a realidade por meio do serviço voluntário.

@ -
O nosso estado continua se destacando entre os do Nordeste que mais geram empregos formais. O Rio Grande do Norte aparece como o segundo maior gerador de vagas com carteira assinada entre os Estados da região, nos últimos 12 meses. Foram 17.253 novas carteiras assinadas.

@ - E a perda de mandatos já começou. Tem muito político com uma pulga atrás da orelha. Mudou de partido e agora reza para segurar o cargo público. Aqui em Pau dos Ferros já foram dois que perderam os mandatos.

@ -
Aborto - De acordo como o Ministério da Saúde, o aborto é a quarta causa de óbito materno no país. Além disso, em 2004, cerca de 244 mil mulheres foram atendidas para fazer curetagem ou tratar infecções pós-aborto. Segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) metade das gestações são indesejadas e uma em cada nove mulheres recorre ao abortamento. No Brasil, 31% das gestações terminam dessa maneira. São cerca de 1,44 milhão de abortamentos espontâneos ou provocados. Isso nos faz pensar. Será que não está na hora de o SUS facilitar o acesso a contraceptivos, como o DIU, às mulheres de baixa renda? Sem falar na hipocrisia da laqueadura de trompas só no terceiro filho! Quantas mães e mulheres não se queixam disso e acabam colocando mais filhos no mundo sem a menor condição de sustento...?

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário