Cidade vem sofrendo com redução de áreas Verdes


Nos últimos dias, várias árvores vêem sendo podadas de forma indiscriminada e predatória na cidade de Pau dos Ferros. Espaços verdes são cada vez mais raros na principal cidade do alto oeste potiguar.

O fato parece ser algo comum e de menores proporções, quando nos remetemos à derrubada de dezenas de árvores da rua 13 de maio.

As discussões em torno dos problemas ambientais tem feito com que alguns populares procurem a redação do Jornal Resenha para denunciar a poda exagerada que vem sendo autorizada, segundo denuncia, por parte da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Pau dos Ferros. Com relação à rua 13 de maio que teve as árvores derrubadas, até hoje, nada foi feito com relação a replantação de árvores nos canteiros centrais da rua, que aguada pela queda de braço entre prefeitura e construtora para conclusão da obra.

A pouca atuação do IDEMA em Pau dos Ferros pode ser um dos agravantes na defesa do meio ambiente no município.

A devastação referente à questão ambiental na cidade engloba a derrubada de árvores, a poluição do rio Apodi/Mossoró e mananciais, degradação do açude 25 de março, o lixo hospitalar, a falta de uma coleta seletiva de lixo entre outros agravantes.

Transformar o ambiente num lugar agradável e saudável é um desafio para a sociedade moderna. Entretanto, compreender a questão ambiental como definidora da sociedade deve ser um esforço de todos e todas e não apenas daqueles que defendem o meio ambiente (ambientalistas), isso porque, já podemos perceber fenômenos intensos e graves a nossa volta, tais como: as secas, as chuvas, o frio e o calor descontrolados, queimadas, degelo, que representam um desequilíbrio na dinâmica da natureza.

Fonte -> Jornal Resenha Alto Oeste - www.jornalresenha.com.br

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário