Entrevista com a Cantora Rafaella Manville

Tudo bom Galera?
Esses dias eu tive a honra é o prazer de entrevistar uma pessoa que eu adoro demais... Entrevistei a gatinha e cantora Rafaella Manville.... Rafinha já passou por algumas bandas e a conheci na época em que ela era a vocalista do Forró Moral... Atualmente Rafinha segue carreira solo fazendo shows de mpb e de Axé... Por falar nisso ela me enviou o cd de sua banda de axé e o cd está show.. um repertorio muito massa mesmo, sem falar na voz dela que eh linda e na simpatia dessa garota.... Leia a entrevista que foi feita especialmente para o blog.


1. Nome completo:
Áurea Rafaella Pereira Nóbrega. Manville é artístico.

2. Data de Nascimento:
26/05/1988

3. O que faz da vida?
Eu sou cantora, faço shows de axé e MPB. Estou me preparando para tentar vestibular também, desejo me formar em música.


4. Qual seu sonho?
Vencer na vida!

5. O que a família representa pra você?
É a minha base, meu alicerce. É onde eu busco orientações, conselhos, carinho, amor.

6. O que Deus representa pra você?
Deus é TUDO na minha vida, é a PERFEIÇÃO, é o meu PAI, meu AMIGO VERDADEIRO.


7. O que os amigos representam pra você?
Eu não tenho muitos amigos, mas o pouco que tenho me faz feliz. Eles representam alegria. Adoro conversar com eles.


8. Maior Vitória?
Foi vencer uma doença que tive aos 6 anos de idade. Nenhum médico descobriu o q tive, mas Deus me curou. Isso pra mim é uma vitória.

9. Você tem mania?
Tenho sim... Roer as unhas, não consigo parar.

10. Falando um pouco sobre o amor, está namorando? Sim.

11. Com quantos anos você percebeu que tinha o dom para a música?
Canto desde os 5 anos - comecei nas igrejas da minha cidade natal, mas profissionalmente canto desde os 10. Acredita?

12. Como e quando foi que você decidiu seguir a carreira artística?
Eu tinha 10 anos, uma das minhas primas foi fazer um teste para dançar em um grupo da minha cidade, e me chamou para acompanhá-la. Enquanto ela dançava, eu cantava só pra passar o tempo. O dono da banda me ouviu, gostou da minha voz e me convidou pra cantar. Eu logo
aceitei, mas tive de cantar com autorização da minha mãe e do juizado de menores, pois era muito jovem para trabalhar. Eu consegui uma liberação, mas só podia fazer shows com a presença da mamãe.

13. Quando você decidiu seguir essa carreira, como a sua família reagiu?
Na primeira semana a mamãe ficou meio assustada, pois eu era muito novinha, mas depois entendeu que essa era a minha vontade e me apoiou. O meu pai também, ele sempre gostou de música. Com ele foi até mais fácil. Todos gostam de me ver cantar e me apoiam.

14. Na sua carreira, você deve ter recebido o apoio de algumas pessoas, poderia citar alguns nomes que te ajudaram chegar onde você está hoje?
Os fãs são os meus maiores apoiadores, sem eles não estaria em lugar algum. Em relação à mídia eu agradeço muito ao colunista do jornal Diário do Nordeste e grande amigo, Cláudio Cabral e também a todos da TV Diário e da TV Verdes Mares.


15. Cite alguns dos grupos musicais que você já passou e qual que você se identificou mais.
Trabalhei com a banda Sirigüella, Forró Olho da gata, Forró Moral, Pawlêra do Brasil entre outras. Gostei de todas, eu sempre “visto à camisa” ao trabalhar com qualquer banda.

16. Em 2003 você lançou o seu primeiro cd “Acústico o que custar” com músicas melódicas de alguns artistas da MPB. Três anos depois foi lançado o seu segundo cd com interpretações de músicas de outros artistas, contendo diversos estilos musicais, entre eles Afoxé, Jazz, Salsa, Bossa Nova, Samba entre outros. Nós sabemos que você é uma cantora muito eclética, pois já passou por bandas de Axé e também de Forró. O que te levou a estar trabalhando agora o axé music?
Eu sempre gostei do axé e me senti mais à vontade pra trabalhar esse ritmo por ser mais dançante. Também gosto muito do contato com o público e o axé é mais favorável a isso.

17. O que te levou a seguir carreira solo?
Como já falei na pergunta 16, eu sempre “vesti a camisa” nas bandas em que trabalhei, mas não me identificava totalmente com elas. Eu gosto muito de agradar a todos os gostos nos shows e nas outras bandas não tinha uma liberdade pra mexer no repertório como faço hoje. Sempre que posso coloco uma música do Chico Buarque ou do Caetano Veloso no show e fica bem à minha cara. Também resolvi seguir carreira solo pq sempre achei q como “segunda cantora” nunca conseguiria revelar o meu talento.

18. Apesar de ser uma cantora bastante eclética, qual é o estilo musical que você mais se identifica?
Hum... São tantos! Eu gosto de tudo, principalmente de músicas bem harmonizadas. Mas acho que a música depende do momento.

19. Durante sua trajetória, qual foi a maior dificuldade que você teve que enfrentar para conquistar o seu espaço?
Muitas portas fechadas, muita humilhação, muita inveja e tantas outras coisas que só Deus, minha família e os meus fãs, juro, me deram força pra eu não desistir.

20. É notável o imenso carinho que os seus fãs têm por você. Varias comunidades no orkut foram criadas para te homenagear. O que os fãs representam para você?
Eles são TUDO na minha carreira, na vida, eu não seria nadica de nada sem eles. Eles que me dão força, carinho, amor e que me fazem pensar na pessoa que sou, como estou agindo, enfim, eu sou muito grata à todos e fico muito feliz por todo esse carinho, de VERDADE.

21. O que as pessoas que vão para o seu show podem esperar?
Muita folia hehehehe. Eu tenho um repertório bem dançante e muita alegria pra fazer o show, sem falar nos músicos que detonam tocando, aí quando a gente une isso com o público “fervendo de energia” pra ser liberada, só da FOLIAAAAA. Êta como é bom!

22. Conte-nos um momento engraçado de sua carreira.
Eu estava em Tauá-Ce fazendo um show, no carnaval. Eu sempre trocava de roupa durante os shows no camarim. Nesse dia eu não entendi o que aconteceu, pois uns 30min. Após eu trocar de roupa vi um folião com a minha blusinha, que eu tinha acabado de trocar, pulando carnaval lá embaixo... eu fiquei irada. Chorei tanto em cima do palco kkkk. Ele era bem gordinho e eu devia ter uns 13 anos. Ele me devolveu a blusinha, mas não teve jeito, estava toda folgada. Até hoje não entendo como foi que aquele rapaz conseguiu entrar no camarim, pegar a minha blusa e vestir.

23. Quais os seus projetos para o futuro?
Quero gravar um CD inédito, e organizar uma turnê no Nordeste.

24. Deixe um recado para os seus fãs.
Eu quero que saibam que amo vcs. Quero que Deus nos abençoe sempre, pra que a gente possa viver muito feliz. Muita energia positiva, muita paz e espero vcs nos shows viu?! Um super beijo.

25. Agradecimentos:
Ao meu Deus, Ele que é o meu escudo e a minha proteção. Aos meus familiares, amigos e fãs, muito obrigada a todos por esse apoio, esse carinho, essa força. Valeu!




0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário