Projeto de arborização é desenvolvido no município


O desenvolvimento de projetos para arborização de ambientes, a distribuição de mudas de plantas, além da organização de canteiros e praças com o trabalho de jardinagem, resultando assim, em alterar o cenário de todo o município, transformando em um local mais agradável e contribuindo para todo o meio ambiente, recebendo um ar mais limpo e deixando a cidade mais bonita.
É dessa forma que a Prefeitura de Pau dos Ferros vem desenvolvendo projetos de arborização e paisagismo em vários locais da cidade, trabalho este, realizado em todos os bairros, organizando os canteiros e fiscalizando constantemente os trabalhos realizados. O projeto de arborização e paisagismo vem sendo implementado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, através do secretário Edilson Silva.
Segundo o secretário, além de realizar atividades as quais buscam melhorias na qualidade de vida da cidade, o programa de arborização do município, que foi iniciado com a atual gestão municipal, procura desenvolver a consciência ambiental na população com o objetivo de acrescer área verdes na zona urbana, assim como manter as existentes. A secretaria disponibiliza para cada bairro, mudas de plantas e em casos onde a planta já existe no local é oferecida cercas para proteção da planta, os popularmente conhecidos garajais, entregue de forma gratuita, como parte do projeto de arborização do município.
Na área do paisagismo, a secretaria está desenvolvendo o projeto de ornamentação para os preparativos natalinos e do reveillon do município. “Datas especiais como essas não podem passar em branco, vamos deixar a cidade preparada pra as festas no final do ano”, destaca o secretário Edilson.
Todo esse trabalho e o empenho feito pela Prefeitura têm só um objetivo, que é tornar a cidade de Pau dos Ferros uma cidade atrativa turisticamente, limpa, bonita e confortável para a população viver.
FONTE:

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros


2 comentários:

  1. danilo Cesar9:48 da tarde

    Olá meu nome é Danilo César, sou Diretor de Meio Ambiente do Municipio de Nilo Peçanha - Ba. Gostaria se possivel de obter mais informaçoes sobre este projeto de Arborizaçao. Meu email pra contato é anilocesar@hotmail.com, Desde já Agradeço.

    ResponderEliminar
  2. oi sou Rose Silva-futura bióloga-queria mais informações e referências bibliográfica para colocar em prática um projeto semelhante a esse.meu email é rosejmv@hotmail.com,obrigada!

    ResponderEliminar