Cursos profissionalizantes são promovidos em Pau dos Ferros


O desenvolvimento social, integrando o cidadão comum ao seu meio, possibilitando-o obter uma oportunidade de capacitar-se, obter novos conhecimentos e ser integrado ao mercado atual, é um dos objetivos traçados pela prefeitura municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Ação Social, com a promoção de cursos profissionalizantes para a população mais carente de município.

Juntamente com a Casa da Família e o Projeto de Inclusão Produtiva –órgãos que integram uma parceria entre o Governo Federal e o município – proporcionam a realização dos mais variados cursos de capacitação profissional e o encaminhamento ao mercado de trabalho, em parceria com as empresas privadas do município, dentre eles, cabeleireiro, manicure, depilação, informática, artesanato, culinária.
Segundo o prefeito Leonardo Rego, os cursos profissionalizantes complementam o projeto da geração de emprego e renda dentro do município. “É importante instruir a pessoa ao seu ofício, capacitando e transformando em um excelente profissional; não basta somente dá o emprego, tem que capacitá-lo”, destacou o prefeito.
O mais recente curso implantado, técnica de garçom, teve seu término no último dia 11, com a entrega dos certificados aos participantes. “É mais uma oportunidade aberta à população, para o mercado de trabalho em nosso município que é carente nessa área”, destacou o instrutor do curso Vicente de Paula.
Constantemente, novos cursos são disponibilizados na Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Ação Social e aberto à população, de forma gratuita, para quem deseja aprender uma nova profissão, adquirir novos conhecimentos e fazer diferencial no concorrido mercado de trabalho.

1 comentário:

  1. queria saber como faço para enviar meu curriculo para ministrção de cursos artesanais em São Miguel
    oscar cordeiro de menezes contt 031 85 88059749

    ResponderEliminar