Produção de série bíblica mundial seleciona atores e figurantes para gravações em Areia Branca


Ana Cassia esteve em Areia Branca para selecionar elenco para filmagens na série
Ana Cassia esteve em Areia Branca
 para selecionar elenco para filmagens na série.
Cenário de filmes com os mais variados temas, a cidade de Areia Branca mais uma vez entra no circuito cinematográfico, desta feita emprestando suas belezas naturais para gravações da Tetelestai, uma série de 12 episódios que está sendo produzida como uma ferramenta multilinguística para alcançar pessoas com a essência da história bíblica da redenção.

No domingo, 17, durante participação no programa do segmento evangélico "Um sentimento novo", apresentado nas manhãs de domingo na Rádio Costa Branca (FM 104,3), Ana Cassia Fornari, da equipe Luz em Ação, responsável pela produção da série Tetelestai (palavra que significa "tudo está consumado") explicou que Areia Branca foi escolhida como um dos cenários da série e para as gravações das cenas locais, ela veio selecionar voluntários para atuarem como atores e figurantes.

As pessoas interessadas em participar das filmagens (jovens e adultos evangélicos e não evangélicos) participaram da seleção feita domingo à tarde e ontem, 18, pela equipe de produção da série, na Igreja Batista Nacional, de Areia Branca, localizada no bairro Santo Cristo.

Ana Cassia e os demais integrantes da equipe viajram hoje, mas retornam a Areia Branca em março para o início das gravações das cenas nas dunas e falésias de Pedra Grande (entre Ponta do Mel e Porto do Mangue), no local onde a Rede Globo gravou cenas da novela "Flor do caribe", que vai ao ar no próximo mês no horário das 18h.

Dunas serão utilizadas como cenário para gravações

A equipe definiu como cenários da série bíblica, as dunas localizadas no acesso à vila-praia de São Cristóvão e ainda na parte do litoral areia-branquense conhecido como "Paraíso", entre as praias de Upanema de Cima e Baixa Grande.

Segundo Ana Cassia, o filme dividido em série, que inclusive já dispõe de alguns episódios em vídeo, está sendo produzido em inglês e português, mas a intenção é dublar em inúmeras outras línguas e dialetos em todo o planeta, como forma de alcançar um maior número de pessoas.

No Luz em Ação, Ana Cassia estabelece contato com atores voluntários. Ela está sempre visitando igrejas como uma espécie de "olheira" com o objetivo de descobrir possíveis atores.

Além de ser responsável pela claquete, ela ainda cuida da maquiagem dos atores. "Aplico detalhes nos figurinos para dar aspecto da época que está sendo filmada, também aprendi a envelhecer roupas usando água, areia e café e me senti muito satisfeita por ter costurado a tenda de Abraão", conta, acrescentando que também é responsável pelo contato com igrejas na divulgação desse trabalho.

*Informações do jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário