Pau dos Ferros recebe base do Samu com unidade avançada

A governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda nesse sábado (29) na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar, para aumentar a área de abrangência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Estado.
Em Pau dos Ferros, a população passou a contar com duas unidades de suporte, sendo uma ambulância de suporte básico, e outra para suporte avançado.

A unidade de suporte básico conta com uma equipe de seis profissionais (técnico de enfermagem e condutor socorrista), que fazem o revezamento para assegurar o preenchimento da escala. Já a unidade de suporte avançado conta com uma equipe de médico, enfermeiro e condutor socorrista e é equipada com estrutura de UTI móvel e autopulse, um equipamento que possibilita que seja realizada a massagem cardíaca automática, deixando o profissional livre para realizar outras intervenções e procedimentos.

A base instalada em Pau dos Ferros está equipada com sala de repouso, sala de leitura, minicopa, banheiros, garagem, local para lavagem da ambulância e espaço para desinfecção de equipamentos.

O coordenador do Samu Metropolitano, Luiz Alberto, informa que a regionalização do serviço está sendo possível graças a uma parceria tripartite entre o Ministério da Saúde, Governo do RN e prefeituras, cada um com sua responsabilidade. "As prefeituras são responsáveis pela cessão do prédio onde são instaladas a base e a mão de obra, que é composta de servidores das secretarias de saúde municipais.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário