Gilton Sampaio e Lúcio Ney registram chapa para eleições da Reitoria da Universidade do Estado do RN

Professores estão confiantes em relação à campanha para reitor

Candidatos a reitor e vice-reitor, Gilton Sampaio e Lúcio Ney, respectivamente, compareceram ontem (24) à Comissão Eleitoral da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) para registrarem suas candidaturas.

O aspirante a reitor Gilton Sampaio disse que o próximo passo a ser dado após o registro da campanha é continuar as articulações para conclusão da carta programa.
"Estamos indo a todos os campi e discutido propostas com os alunos, professores, técnicos administrativos e servidores para montar a nossa carta programa. Este documento irá nortear os princípios e objetivos desta tão sonhada universidade descentralizada, funcional, democrática".

A proposta central dos candidatos é transformar a Universidade para que ela seja mais democrática e descentralizada nos âmbitos administrativo, econômico e acadêmico. Além disso, está previsto a concessão de autonomia política ao órgão.

"Nossa universidade não pode ser vinculada a partidos políticos, temos que ter autonomia para dialogar, quem deve fazer o mapeamento político é a própria instituição. Vamos também lutar para trazer melhorias para os alunos, que durante 25 anos vêm sendo esquecidos. Nós não temos restaurante universitário, residência, transportes para conduzir os alunos, recursos para aulas de campo", explicou Gilton.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário