Cléo Busatto ministra palestra durante o 3° Encontro de Escritores e Leitores e 2° Ciclo de Conferências do Bale


A autora é Mestre em Teoria Literária e já formou cerca de 50 mil pessoas. Tem 20 obras publicadas e inclusas em programas do governo

Nos dias 12 e 14 de dezembro, a cidade de Pau dos Ferros, recebe Cléo Busatto, escritora e contadora de histórias. Uma noite de autógrafos e uma palestra voltada para alunos, professores, profissionais de leitura e público interessado norteiam a ação local. A iniciativa faz parte da programação do 2° Simpósio Nacional de Texto e Ensino (Sinate) - que inicia no dia 12 - com a venda de livros e autógrafos da escritora. Já no dia 14, Cléo fala um pouco da sua história profissional e narra contos para os participantes. “Vou abordar aspectos de como me constitui leitora, escritora e produtora cultural, além mostrar como as histórias ganham vida e sentido no momento em que são contadas”, observa Cléo.

Sobre o evento
O 2° Simpósio Nacional de Texto e Ensino (Sinate) é desenvolvido por meio do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (Gpet), em parceria com pesquisadores de “Texto, Ensino e Construção de Sentidos”, do Programa de Pós-Graduação em Letras (Ppgl) e do departamento de Letras da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) - Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam), por meio do projeto de extensão Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (Bale). O evento visa divulgar os trabalhos produzidos por estudantes de graduação e pós-graduação, bem como de professores de Letras, Linguística e afins. Enquanto isso, o Bale objetiva proporcionar o acesso da comunidade em geral, ao texto literário e favorecer o contato com diversas obras e autores.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário