Campanha de combate a Aids.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros realizará, nesta quinta-feira, 06/12, a campanha “Não fique na dúvida, fique Sabendo”. Neste dia, que será a oportunidade para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, várias ações serão desenvolvidas junto à população.

A campanha é uma mobilização que busca incentivar a comunidade a realizar o exame de Aids, por meio do teste rápido. O programa objetiva conscientizar a população sobre a importância de conhecer sua sorologia e provocar mudança de atitudes, desta fora, se prevenindo da Aids. O exame é rápido e simples. Ele utiliza apenas uma pequena amostra de sangue, colhida através de um pequeno furo na ponta do dedo, e dentro de 20 minutos o paciente terá o resultado.

Durante todo o dia, bioquímicos, enfermeiros e assistentes sociais estarão na Unidade de Saúde Dr. Pedro Diógenes, no bairro São Bendito realizando exames de diagnóstico rápido para a população. O atendimento será realizado das 8 às 17 horas.
Além da realização dos exames, os profissionais de saúde vão conversar com os participantes sobre a importância do exame, como forma de identificar se são ou não soropositivos, além de reforçar a importância de se prevenirem contra a contaminação do vírus HIV. Os participantes vão receber, também, panfletos com orientações sobre a doença e serão distribuídos preservativos. 



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário