RN é citado entre os estados com maior registro de explosões em caixas eletrônicos


Uma reportagem especial veiculada ontem no "Bom Dia Brasil", da Rede Globo, sobre explosões de caixas eletrônicos no país, aponta o Rio Grande do Norte como um dos estados do Nordeste com maior incidência da bandidagem, muito embora tenha ocorrido uma redução das ocorrências no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a matéria, na última semana pelo menos 15 caixas eletrônicos foram explodidos em todo o Brasil, inclusive no RN, onde quadrilhas explodiram um terminal na Serra do Mel e abriram outro com um maçarico na cidade de Grossos.

Ao todo, no país, nos últimos três anos, já foram explodidos 2.500 caixas eletrônicos. Para ter ideia do poder de fogo das quadrilhas, só no primeiro semestre deste ano já foram mais de 700 quilos de explosivos desviados de dentro dos paiois. Isso sem contar os desvios de carga. Pensando nisso, o Exército publicou uma série de normas para aumentar o controle sobre a venda de explosivos. A partir de agora, eles devem ter uma identificação numérica e os fabricantes devem manter um balanço atualizado dos explosivos que foram vendidos.

Informações do jornal O Mossoroense


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário