Advogada Lúcia Jales lançará livro Neoprocessualismo no próximo dia 26


A advogada Lúcia Jales, candidata de oposição à eleição da OAB/RN, lançará no próximo dia 26, às 19h, na Livraria Saraiva, do Mossoró West Shopping, o livro Neoprocessualismo – Reflexos Constitucionais, que aborda a união estável entre pessoas do mesmo sexo, permissão para realização da marcha da maconha e também, pesquisas com células tronco.

A obra trata das mudanças de grande repercussão no âmbito do Direito Processual Civil e analisa as decisões de impacto social do Supremo Tribunal Federal (STF) sob a ótica do neoconstitucionalismo, do pós-positivismo jurídico.

“O novo constitucionalismo é uma cultura que muda a forma de interpretar o Direito. Todo o mundo jurídico está sendo repensado. O Direito há de dar explicação resolvendo todas as questões nessa nova realidade. Por isso, todos nós devemos reestudá-lo novamente”, destacou a autora.

A obra aborda ainda a diferença entre o sistema tradicional e o neoprocessualismo. “No sistema tradicional temos um Judiciário que não atende aos anseios do povo. Já o novo sistema busca não apenas o Direito, mas sim a Justiça. O Judiciário está empenhado em oferecer ao jurisdicionado não uma decisão, mas, sobretudo, uma decisão justa”, explicou a advogada Lúcia Jales.

Leitura obrigatória para juízes, promotores, procuradores, advogados, professores e estudantes dos cursos jurídicos, e todos os operadores do Direito, o livro Neoprocessualismo tem prefácio assinado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Francisco Barros Dias.

A autora

A advogada Lúcia Jales é especialista em Direito Civil pela UFRN e pós-graduada pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP). Com mais de 15 anos de advocacia e experiência em ensino universitário, é a atual diretora nacional da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do Brasil.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário