Coluna Gastronomia sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


UNP realiza I Mostra de Botecos do Brasil

Os pratos apresentados foram executados pelos alunos do terceiro semestre de Gastronomia

Os pratos apresentados foram executados pelos alunos do terceiro semestre de Gastronomia.

Alunos do terceiro período do curso de Gastronomia da Unp realizaram na terça-feira (12), a I Mostra de Botecos do Brasil. O evento, que aconteceu na unidade da Av. Engenheiro Roberto Freire em Natal, reuniu a grande diversidade de comidas de botecos de todas as regiões do país.


Várias tendas foram montadas com elementos que lembrem as regiões brasileiras. Em cada stand, os alunos recriaram o clima de boteco, com direito a cardápio próprio e iguarias regionais.  Representando a gastronomia potiguar, os alunos criaram pratos como a Moqueca ao Sul do Sertão, feita com carne de sol, camarão, gengibre e mangaba e o Camarão Jerimum.





Um dos coordenadores do evento, o professor Gabriel Camilo, explica que cada turma teve que trabalhar com doze ingredientes, sendo quatro obrigatórios. “Procuramos estimular a criatividade dos alunos explorando ao máximo a capacidade de desenvolver pratos novos”, conta.


A Atividade reuniu várias disciplinas que se integraram nessa Amostra, entre elas: Cozinha Brasileira, Cozinha Internacional, Cozinha Quente e Frio, Alimentos e Bebidas, Gastronomia e Turismo e Planejamento e Execução de Cardápio. A Amostra aconteceu até as 22h do dia (12) e foi aberto ao público. 
  
Fonte: Portal Deguste.

Fico muito satisfeito em saber que um tema que foi explorado no IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, serviu como inspiração para a realização de outros eventos, só mostra que estamos no caminho certo.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário