Riacho da Cruz diz não ao abuso e a exploração sexual infantil



A população de Riacho da Cruz, mais uma vez foi às ruas dizer não ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.  Nesta sexta-feira, 18 de maio, uma grande caminhada marcou o fim da semana de orientação da Campanha Faça Bonito em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.



 Depois de uma semana marcada por palestras, encontros e oficinas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino, onde, sob a orientação da Secretaria Municipal de Assistência Social, o COMDICA e o Conselho Tutelar, foram discutidos assuntos relacionados ao tema da campanha, a população riachocruzense participou da Caminhada que finalizou a programação em ao dia 18 de maio, para mais uma vez, dizer não ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.


Segundo a secretaria de Assistência Social do município, Ciena Maria, “Pelo quinto ano consecutivo Riacho da Cruz dá mostras que é uma cidade que não convive com a prática o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. Porém, é sempre necessário orientarmos para que todos estejam cientes do problema e possam reconhecer e denunciar qualquer prática de violência, não só sexual, mas de qualquer natureza, contra as crianças e adolescentes. É esse o nosso papel aqui hoje e todos os dias, levar à população as orientações  necessárias para que nossos jovens cresçam com qualidade de vida e bem estar”, ressalta a secretária.  
Créditos: Socorro Fotografias e Lázaro Melo

Para visualizar todas as fotos da caminhada visite o Facebook da Prefeitura de Riacho da Cruz, CLIQUE AQUI


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário