Ordem de serviço para a conclusão da adutora do Alto Oeste será assinada nesta sexta-feira


barragem_de_Santa_Cruz_2Será assinada amanhã pela governadora Rosalba Ciarlini a ordem de serviço para a conclusão e operação da adutora do Alto Oeste, às 15h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros. Serão beneficiadas com água de qualidade 208 mil pessoas. Ao todo serão 366 quilômetros de obras, a partir das barragens de Santa Cruz de Apodi e do açude de Pau dos Ferros.

Para ter a garantia do andamento da obra, o Governo do Estado aportou recursos próprios no valor de R$ 8,8 milhões somente para o pagamento de débitos anteriores com a construtora. Já para o andamento das obras estão sendo investidos R$ 17 milhões com recursos próprios. O Sistema Adutor Alto Oeste é composto de dois sistemas independentes.

Com água da barragem de Santa Cruz serão beneficiadas as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D'água do Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins e João Dias.

Já com a água do açude de Pau dos Ferros serão beneficiadas as cidades de Luís Gomes, São Francisco do Oeste, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Pilões, Alexandria, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Água Nova, José da Penha, Major Sales, Paraná e Pau dos Ferros. Inicialmente a obra também atenderá 66 comunidades rurais na bacia do alto e médio Apodi.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário