Marcos Aurélio participa da XV Macha em defesa dos Municípios.



O prefeito Marcos Aurélio, está em Brasília, participando de hoje, 15, até quinta-feira, 17, da XV da Marcha a Brasília em Defesa Dos Municípios, evento municipalista nacional que visa discutir os problemas, as dificuldades e as limitações pelas quais passam a maioria absoluta das prefeituras do país.

Com o tema “O Poder Local na construção de uma nova realidade”, a XV Marcha propõe mostrarao governo federal, ao Congresso Nacional e a toda sociedade o desequilíbrio das relações federativas e a centralização de recursos na esfera federal, visto que o governo aumenta as demandas dos municípios, criando programas, transferindo responsabilidades, mas não define fontes de financiamentos para que os municípios possam gerir tais programas.

Para Marcos Aurélio, que também é presidente da Associação dos Municípios do Auto Oeste Potiguar – AMORN, a expectativa é de que nesses dias de Macha os debates possam produzir resultados concretos em prol dos municípios. “Hoje a carga de obrigações imposta pelo governo federal aos municípios inviabiliza as administrações que são a porta de entrada das demandas da população. Por isso assuntos como a descentralização dos recursos para o investimento nos municípios, o sub-financiamento da educação, a falta de aporte necessário para manutenção dos programas na área da saúde, a liberação de recursos de emendas que estão travadas, e, principalmente, o debate sobre a redistribuição os royalties são vários os assuntos que merecem destaque nestes dias de Macha, por irem ao encontro das necessidades dos municípios”, destaca o prefeito.

 Em sua passagem pela Capital Federal, Marcos Aurélio ainda visitará parlamentares potiguares e ministérios onde procurará agilizar a liberação de convênios que estão parados para que as obras do município sejam efetivadas até o prazo limite estabelecido pela lei eleitoral para o início de obras em ano eleitoral.
         
Acompanham Marcos Aurélio à Capital Federal o vice-prefeito de Valdeni de Oliveira o presidente da Câmara Uberlane de Sá.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário