XXII Concurso de Caboclos - Malhação de Judas de Major Sales superou todas as expectativas.



O XXII Concurso de Caboclos de Major Sales foi o maior de todos os tempos, realizado pela Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Cultura e a parceria da Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales e Ponto de Cultura Tear Cultural, reuniu mais de 5 mil pessoas na praça de eventos.

10 turmas de caboclos participaram e abrilhantaram o concurso, além destas,  houve a participação do grupo caboclos infantil e apresentação da Orquestra Sanfônica "Trupé do Sertão".


Figurino, originalidade, pisada, musicalidade, malhação de Judas, coreografia e limite tempo foram os critérios julgados pelo corpo de jurados.


As turmas surpreenderam o publico que lotou a praça de eventos com o figurino que resgatou a originalidade e valorizou o artesanato; coreografias que abrilhantavam o centro da praça, pisada e musicas que manteve viva as raízes culturais do povo de Major Sales.

Muitos visitantes ficavam atentos e admirados com tamanha riqueza cultural da pequena cidade de Major Sales, a imprensa toda presente registrou toda a alegria de um povo festeiro que vive sua cultura e resgata seus costumes a cada ano.


 Finalmente o momento esperado chegou! o resultado do XXII Concurso de Caboclos foi entregue a locução pelas mãos da mesa apuradora. Com a diferença de apenas um décimo a turma do Mestre Bebé conquistou o título de 1º lugar, seguido pela turma dos Canarinhos em 2º e a de Anchieta em 3º.


A Prefeita Maria Elce, falou com brilho nos olhos do grande contentamento pela realização da bonita festa : “Estou muito feliz com o resultado, isso demonstra que  o nosso trabalho como gestor público vem dando certo, demostra que  somos comprometidos com o bem estar da comunidade”.



Para encerrar com chave de ouro o mega evento cultural, a dupla forrozeira Sirano & Sirino seguida pelo Forró Danado de Bom e Moniquinha Show fez a galera dançar muito forró até ás 5:00 horas da manhã do domingo de páscoa.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário