Sábado de Aleluia tem o XXII Concurso de Caboclos em Major Sales/RN


Essa festa popular vem ganhando reconhecimento em todo o Brasil.


Turmas se mobilizam e preparam seus figurinos, ensaiam suas coreografias, capricham nas rimas para que tudo fique em perfeita ordem, isso porque já se aproxima mais uma grande festa cultural, refiro-me ao XXII Concurso de Caboclos da Cidade de Major Sales.

Malhação de Judas, caboclos de Major Sales como assim é conhecida, é uma facção cultural que teve origem há muito tempo atrás e vem sendo preservada até hoje pelo povo Majorsalense.

A Semana Santa para quem mora no Município de Major Sales é marcada não só pela parte religiosa, mas também pela festa dos caboclos que mobiliza toda cidade e zona rural desde crianças à idosos.

O Concurso tradicionalmente se realiza no sábado de aleluia, este ano 07 de abril às 21:00 horas na praça de eventos da Cidade, ao todo serão 11 turmas de caboclos disputando a premiação de 1º, 2º e 3º lugar.


A Festa realizada pela Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Cultura, Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales e Ponto de Cultura TEAR CULTURAL, Contará com a apresentação da Orquestra Sanfônica “Trupé do Sertão” e terá sua culminância com um show da dupla forrozeira Sirano & Sirino que dividirá o palco com o Forró Danado de Bom.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário