Potiguares e paraibanos gravam DVD em homenagem a Renato Russo


Alimentados pela magia da banda que marcou o auge do pop rock brasileiro na década de 80, a Legião Urbana, músicos potiguares e paraibanos investem num projeto musical que tem ultrapassado barreiras geográficas e integrado um número cada dia maior de admiradores.

Formada em janeiro de 2009 a partir da fusão de dois grupos: Mamá Voz e Violão, de Uiraúna - PB, e Subgrave, de Pau dos Ferros (RN), o Urbanoids tem evoluído numa proposta de resgatar o trabalho encabeçado por Renato Russo e a Legião Urbana, que se mantém imortalizado no cenário musical nacional ao longo das últimas décadas.

A partir da união de talentos e da evolução conjunta adquirida ao longo dos últimos dois anos, a banda tem investido no aprimoramento de um projeto que conquista novos fãs a cada dia.

"Nos conhecemos na noite, tocando. O guitarrista Ozzivando propôs uma parceria, e a aproximação fez com que identificássemos uma qualidade comum a todos os integrantes do grupo, a paixão pela Legião Urbana", destaca Rarismar Andrade, o Mamá. Vocalista e líder do grupo.

Com a formatação, o grupo dedicou tempo para aprimorar um repertório que engloba os principais sucessos da banda oitentista, que receberam arranjos especialmente preparados para a personificação do trabalho do grupo.

"A proposta da banda é apresentar covers dos trabalhos da imortal Legião Urbana, preocupando-se sempre com a fidelidade musical, porém, apimentando-as com arranjos mais elaborados", destaca Mamá.

Rarismar afirma que os convites para apresentações têm crescido no Rio Grande do Norte e Paraíba, fato que resultou na estruturação de um novo projeto, a gravação do CD e DVD ao vivo.

"Passamos a ser convidados para eventos de grande porte de onde surgiu a necessidade de executar um projeto que gerasse uma marca na nossa trajetória. O CD e DVD configuram a realização de um sonho", destaca.

Gravado no Centro Cultural BNB da cidade de Sousa (PB), o DVD Urbanoids - 15 Anos Sem Renato Russo conta com versão em CD que será lançado em várias cidades.Composto por 25 músicas, o projeto será apresentado em cidades potiguares e paraibanas.

"O projeto foi planejado, gravado e finalizado com profissionalismo. Agora chegou a vez de lançar em cidades que entrarão na nossa agenda de apresentações destinadas a coroar o sucesso do nosso tributo a Renato Russo e a Legião Urbana. ", conclui Rarismar. 

REPERTÓRIO - Urbanoids Russo - 15 Anos Sem Renato

Será
Geração Coca - Cola
Baadermeinhof blues
Daniel na Cova dos Leões
Fábrica
Tempo Perdido

Índios
Que País é Este?
Química
Há tempos
(1965) Duas Tribos
Pais e Filhos
Sereníssima
Vento No Litoral
L'âger dor
Teatro dos Vampiros
Vinte e Nove
Perfeição
Giz
A Fonte
L'aventura
A Via Láctea
Mais Uma Vez
I Venti Del Cuore

Com informações do jornal O Mossoroense



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário