Potiguares Barão e Tibau lutarão no mesmo UFC de Anderson Silva


gleison_tibauO UFC confirmou que a esperada luta entre Anderson Silva e o americano Chael Sonnen não será mais no Brasil e sim em Las Vegas, no dia 7 de julho. O detalhe é que a luta deve fechar o UFC 148, que já tem confirmadas as presenças dos potiguares Renan Barão e Gleison Tibau, este último lutará contra Nurmagomedov além da disputa pelo cinturão da categoria galo (a mesma de Barão), entre Dominick Cruz e Urijah Faber.

A mudança da luta de Anderson Silva contra Sonnen não foi por acaso. Devido a realização a conferência internacional sobre meio ambiente, Rio + 20, no Rio de Janeiro, ficaria complicado para o UFC realizar um outro evento grande na cidade carioca no mesmo período - dia 23 de junho. Dessa forma, o confronto, que seria o principal da noite e um dos mais aguardados dos últimos tempos, foi transferido para Las Vegas, e as demais lutas do UFC Brasil 3, entre elas, a final do TUF entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, devem ser levadas para outra cidade - Brasília ou Belo Horizonte.

Para Barão, que lutará contra Menjivar, adicionar essa luta tão esperada ao UFC 148 aumenta, ainda mais, a responsabilidade de uma boa apresentação. "Se já tinha que dar um belo show, agora mais ainda, porque vai ter mais gente assistindo. O UFC ganha em importância, até porque essa luta é uma das mais aguardadas dos últimos tempos", afirmou o potiguar que se ganhar será confirmado como o desafiador do título do peso galo, pegando o vencedor de Cruz x Faber.

Renan Barão, inclusive, viaja para o Rio de Janeiro, onde faz a parte final da preparação para a luta contra Ivan Menjivar, na academia Nova União. "Faço isso como uma espécie de concentração para a luta. Lá, posso ficar focado só nisso e indo mais cedo, quase dois meses antes da luta, posso fazer uma preração mais ampla e melhor estudada. A luta contra o Menjivar pede isso", explicou Barão.

* Jornal O Mossoroense 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário