Petrobras e UERN realizam o lançamento do 8º Festuern


A Petrobras e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promovem nesta quinta-feira (19/4) às 15h, no Centro de Convivência da Base da Petrobras em Mossoró, o lançamento do 8º Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern). 

O evento, que contará com a presença de diretores artísticos, autoridades estaduais e municipais, marca a apresentação da temática do festival que este ano retrata o cinema e homenageia a cineasta Potiguar Jussara Queiroz. Os grupos Harmonia Jovem e Grupo de Teatro da Uern (Grutun) serão as atrações da cerimônia. 

O tema escolhido “Cinema: a arte de reciclar ideias” será encenado por grupos de 25 escolas da rede pública do estado e seis grupos universitários que se apresentarão no período de seis a 13 de maio no Teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró. O projeto inclui além das apresentações o acompanhamento intensivo aos grupos teatrais, a seleção de espetáculos, a criação do Circuito Festuern e a implantação de atividades pedagógicas nas escolas.  

A Petrobras é a principal patrocinadora do Festuern, através da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. O festival conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário