UFERSA: CONSTRUINDO O CAMINHO DA ACESSIBILIDADE


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido prossegue com as ações do Projeto Incluir. A proposta é alertar a comunidade acadêmica para a questão da acessibilidade, dotando as dependências da Universidade de infraestrutura adequada para receber os portadores de necessidades especiais. Dentro dessa proposta, a instituição estará promovendo nos quatro campi da instituição o seminário UFERSA: Construído o Caminho da Acessibilidade.

O evento é voltado não apenas para a comunidade acadêmica como também para todos os membros da sociedade preocupados em aprofundar os conhecimentos na temática. Os interessados em participar do Seminário do Projeto Incluir devem efetuar a inscrição na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, na UFERSA Mossoró e, nos Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros nas respectivas Coordenações de Extensão.

O Seminário acontece na próxima terça-feira, 20, na UFERSA Pau dos Ferros; no dia 21, na UFERSA Caraúbas; no dia 22, na UFERSA Angicos e, no dia 23, na UFERSA Mossoró, sempre no horário das 8 às 12h. A organização emitirá certificados de participação como atividade de extensão universitária.

Para o professor Blake Charles Diniz Marques, coordenador do Projeto Incluir na UFERSA, a iniciativa objetiva fazer com que a instituição aprenda e passe atender melhor as pessoas com necessidades especiais. Além da parte educativa, com seminários e cursos, o Projeto contempla obras de infraestrutura como a adaptação de banheiros, instalação de contorno tátil, entre outras benfeitorias nos prédios da universidade. “A implementação de cursos para a comunicação em libras também é parte integrante do Projeto Incluir”, reforça o professor Blacke Charles.

Programação

08:00 - 08:20 - Abertura
08:20 - 09:15 - Palestra sobre Inclusão Social  com Aldenora Rocha: Coordenadora de Educação Especial da Rede Municipal de Mossoró
09:15 - 09:30 - Intervalo
09:30 - 10:20 - Palestra sobre acessibilidade em prédios Públicos com Alessandra Rosa: Arquiteta, Urbanista e Professora Universitária.
10:20 - 11:00 - Palestra sobre a utilização de novas tecnologias no processo de inclusão
11:30 - 12:00 - Encerramento com o Núcleo de Educação Inclusiva - UFERSA 

Agradecemos a gentileza do convite!! 


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário