Mais de 15 mil candidatos pleiteiam uma das vagas oferecidas pela Uern


Depois de meses de estudo, disciplina e preparação, é chegada a hora. Hoje e segunda-feira, 4 e 5 de março, mais de 15 mil candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2012) concorrerão a chance de se tornar um dos 2.472 calouros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A ansiedade toma conta da maioria dos estudantes que dedicaram horas do seu tempo em salas de aulas, na frente de livros, computador no anseio de realizar o sonho de ingressar na Universidade.

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), as avaliações do processo seletivo serão realizadas em Mossoró, Assú, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu. As provas serão aplicadas a partir das 8h.

A organização do Processo Seletivo orienta os candidatos a chegarem com pelo menos meia hora de antecedência à abertura dos portões, que serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. A Comissão alerta que os estudantes que chegaram após este horário estão automaticamente eliminados.

Os candidatos terão quatro horas para responder os cadernos de questões. Já os candidatos que, no momento da inscrição, declararam ser pessoas com necessidades especiais, terão direito a uma hora a mais para a conclusão da prova. A Comperve informa que os candidatos só poderão levar os dois cadernos de provas no segundo dia de aplicação, dia 5, a partir das 11h.
Para o local da prova, os candidatos devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e lápis grafite, um documento oficial com foto e o cartão de inscrição que estará disponibilizado no site www.uern.br/comperve. A organização destaca que é proibido portar aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos.

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular da instituição

Para o PSV/2012 foram inscritos 24.628 pessoas. No entanto, após as etapas de pagamento das inscrições e apresentação de documentos confirmados 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não-cotistas.
Dos cursos oferecidos pela Universidade, o mais concorrido é o de Medicina, com 128 candidatos disputando uma vaga na classificação geral. Já entre os cotistas a concorrência do referido curso é de 32 candidatos por vaga.

Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal, com média de 48 por vaga, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó, com 44. Na categoria cotistas, essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).

Com informações do jornal O Mossoroense 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário